' Futuro do BDSM - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

Futuro do BDSM




Publicado em 03/11/2008 -
NOTA DO AUTOR >>> Esta foi uma pergunta que eu classifiquei como pessoal, mas como foi um exercício de previsão do futuro, vale a pena trazer aqui para a reflexão de que como se muda de opinião pelas contingências da vida.
Já se passou quase uma década e meia da previsão de duas ou três décadas e neste ponto ainda me sinto muito longe de ser o vovô Gladius.
O caminho de seguir buscando mostrar a luz e o crescimento pessoal foi cumprido (na verdade ainda estou nele), só que o que não imaginava é o quanto cresceria e atingiria pessoas nesse processo.
Em 2008 eu vinha de um processo de falar de BDSM em salas de bate papo e mesas de bares temáticos para começar a escrever toda a filosofia que vinha construindo, então eu previa que alcaçaria mais pessoas com o Blog, mas nem de perto o que atinjo agora.
Não imaginava que o Blog cresceria tanto e dele eu saltaria para comunicação em áudio e vídeo do Youtube.
E foi esse crescimento surpreendente que me fez não só a voltar a ver o “BDSM no Brasil” como a ir além passando a pensar o “BDSM na vida”.
É um fato ainda que não posso ajudar a todos, mas depois de ter me tornado uma pessoa pública e através de todos os meios de comunicação de que disponho, tenho a consciência de que não apenas colaboro com a evolução de muitas pessoas como também contribuo com a segurança de outra tantas.
Proporcionalmente ainda temos menos gente boa do que gente ruim no meio, mas isso é só um espelho da raça humana como um todo.
Na medida que cresce o número de pessoas qualificadas, também sobe na mesma proporção a quantidade do resto.
Creio que nos próximos anos o BDSM ainda teremos um BDSM vivido na intimidade ou no máximo em ambientes temáticos, pois esta é a sua vocação, mas devido a literatura e a internet, com muito mais pessoas tendo acesso às informações básicas para se começar na prática.
Logo, como falo no último parágrafo, o BDSM não será muito diferente do que é agora, mas as novas safras de praticantes tenderão a colaborar com a sua desmistificação e divulgação.



O Senhor já se perguntou em como será o BDSM no Brasil daqui a 2 ou 3 décadas? Já pensou sobre isso, ou não é um assunto que lhe incomoda diretamente?

Uma coisa é certa...

dentro de duas ou três décadas o BDSM brasileiro vai ter um dominador ancião chamado de Vovô Gladius que vai beirar os 70.

Como sou adepto do pensamento que a vida é o caminho e não o destino, vejo todo o trabalho que tem de ser feito no sentido de mostrar a luz para os que querem ver e quanto vou crescer no processo.

Hoje em dia não vejo mais o assunto como "O BDSM no Brasil". O que existe agora é muita gente se dizendo BDSM e que nem faz a menor ideia de como é esse universo. Por esse motivo, esse não é um assunto que me incomoda diretamente. Simplesmente não vou poder fazer muito pelo BDSM no Brasil.

O que é real é o que posso fazer pelo BDSM para as pessoas que estão a minha volta e sei que tem capacidade para enxergar. Meu foco agora é fazer o bem às pessoas que estão a minha volta e que andarão paralelo a mim no meu caminho.

E como será???

Se todos os que estão pelos motivos certos, fizerem a mesma coisa, o Universo BDSM não ficará muito diferente do que é agora, porém, haverá pessoas muito mais qualificadas, e teremos muito mais ação.


GLADIUS MAXIMUS
Futuro do BDSM Futuro do BDSM Reviewed by Gladius on maio 02, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.