+++++++++++++
Texto revisado que faz parte da obra DIÁRIO DE UM DOMINADOR - CRÔNICAS - LIVRO 1, de cortesia acompanhado com as notas de atualização do autor que estão presentes apenas no livro junto dos outros textos do Blog publicados.
FUTURO DO BDSM
Publicado em 03/11/2008
NOTA DO AUTOREsta foi uma pergunta que eu classifiquei como pessoal, mas como foi um exercício de previsão do futuro, vale a pena trazer aqui para a reflexão de que como se muda de opinião pelas contingências da vida. Já se passou quase uma década e meia da previsão de duas ou três décadas e neste ponto ainda me sinto muito longe de ser o vovô Gladius.O caminho de seguir buscando mostrar a luz e o crescimento pessoal foi cumprido (na verdade ainda estou nele), só que o que não imaginava é o quanto cresceria e atingiria pessoas nesse processo.Em 2008 eu vinha de um processo de falar de BDSM em salas de bate papo e mesas de bares temáticos para começar a escrever toda a filosofia que vinha construindo, então eu previa que alcaçaria mais pessoas com o Blog, mas nem de perto o que atinjo agora. Não imaginava que o Blog cresceria tanto e dele eu saltaria para comunicação em áudio e vídeo do Youtube.E foi esse crescimento surpreendente que me fez não só a voltar a ver o “BDSM no Brasil” como a ir além passando a pensar o “BDSM na vida”.É um fato ainda que não posso ajudar a todos, mas depois de ter me tornado uma pessoa pública e através de todos os meios de comunicação de que disponho, tenho a consciência de que não apenas colaboro com a evolução de muitas pessoas como também contribuo com a segurança de outra tantas.Proporcionalmente ainda temos menos gente boa do que gente ruim no meio, mas isso é só um espelho da raça humana como um todo. Na medida em que cresce o número de pessoas qualificadas, também sobe na mesma proporção a quantidade do resto.Creio que nos próximos anos ainda teremos um BDSM vivido na intimidade ou no máximo em ambientes temáticos, pois esta é a sua vocação. Mas devido a literatura e a internet, com muito mais pessoas tendo acesso às informações básicas para se começar na prática.Logo, como falo no último parágrafo, o BDSM não será muito diferente do que é agora, mas as novas safras de praticantes tenderão a colaborar com a sua desmistificação e divulgação.
Pergunta de leitor: O Senhor já se perguntou em como será o BDSM no Brasil daqui a 2 ou 3 décadas? Já pensou sobre isso, ou não é um assunto que lhe incomoda diretamente?
Uma coisa é certa, dentro de duas ou três décadas o BDSM brasileiro vai ter um dominador ancião chamado de Vovô Gladius que vai beirar os 70. Como sou adepto do pensamento que a vida é o caminho e não o destino, vejo todo o trabalho que tem de ser feito no sentido de mostrar a luz para os que querem ver e quanto vou crescer no processo.
Hoje em dia não vejo mais o assunto como "O BDSM no Brasil". O que existe agora é muita gente se dizendo BDSM e que nem faz a menor ideia de como é esse universo. Por esse motivo, esse não é um assunto que me incomoda diretamente. Simplesmente não vou poder fazer muito pelo BDSM no Brasil.
O que é real é o que posso fazer pelo BDSM para as pessoas que estão a minha volta e sei que tem capacidade para enxergar. Meu foco agora é fazer o bem às pessoas que estão a minha volta e que andarão paralelas a mim no meu caminho. E como será?
Se todos os que estão pelos motivos certos, fizerem a mesma coisa, o Universo BDSM não ficará muito diferente do que é agora. Porém, haverá pessoas muito mais qualificadas e teremos muito mais ação.
MASTER GLADIUS
FUTURO DO BDSM
Reviewed by Gladius
on
janeiro 01, 2024
Rating:
Nenhum comentário: