' O QUE É B. D. S. M. - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

O QUE É B. D. S. M.




+++++++++++++

Texto revisado que faz parte da obra DIÁRIO DE UM DOMINADOR - CRÔNICAS - LIVRO 1, de cortesia acompanhado com as notas de atualização do autor que estão presentes apenas no livro junto dos outros textos do Blog publicados.


+++++++++++++

O QUE É B. D. S. M.

Publicado em 21/02/2007


NOTA DO AUTOR
Depois da apresentação nada mais lógico do que por a público a minha visão do que significava BDSM.
De um modo geral não mudou, pois a parte da união dessas três correntes é histórica.
O destaque fica para o detalhe da necessidade da presença de hierarquia na relação como diferença fundamental dos outros tipos de interações sexuais e relações afetivas.


Sigla criada nos Estados Unidos para tentar descrever um universo de relações humanas que ocorre com a existência de hierarquia, ou seja, com alguém no controle, seja lá quantas partes interagirem e sempre de forma consensual.

O exercício, imersão e consumo dessa hierarquia se dá com a estimulação sensorial intensa, através de técnicas de aprisionamento, torturas eróticas e jogos de poder.

A sigla que acabou se transformando em um termo, é composto de três siglas fundidas que seriam:

BD – Bondage / Discipline – Aprisionamento /Disciplina. Região onde se situam os Donos e suas posses que se comportam como escravos. É uma área de muita intensidade e o foco é no poder conquistado a força. Uma diferença fundamental dos escravos para os submissos da linha D/s é que o escravo tem que ser posto de joelhos e os submissos caem de joelhos.

D/s – Domination / Submission - Dominação /Submissão. É a área desse universo onde habitam os Dominadores e Submissos.

SM – Sadomasochism – Sadomasoquismo – Sadismo / masoquismo. Aqui é a região onde se relacionam os Sádicos e os masoquistas.

“SM”, “Sado” ou “Sadomazô” era a forma que o BDSM era chamado em seus primórdios e ainda é chamado assim principalmente pelos leigos.

Estas siglas representam as três principais correntes de pensamento em relação a como as pessoas erotizam o poder, nos permitindo fugir do estereótipo negativo de que para ser praticante dessa maneira “diferente” de sentir prazer, se faz necessário que tenha prazer na dor e no desconforto que a sigla anterior (SM – Sadomasoquismo) representava erroneamente.


MASTER GLADIUS

++++++++++++++++++++




 



O QUE É B. D. S. M. O QUE É B. D. S. M. Reviewed by Gladius on janeiro 01, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.