' Dicas para Iniciantes 2 - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

Dicas para Iniciantes 2


Recebi um comentário sobre o post Procurando Dono que me fez refletir sobre como essas cabeçadas iniciais são recorrentes. 

Alguns se queixam da falta de bons professores, outros do material de referência disponível. Mas arrumar vilões é fácil, e a maioria esquece o bom senso e a responsabilidade que todo mundo tem de aprender e de se cuidar. 

De uma forma ou de outra, seja lá qual for o motivo, vejo muitas pessoas se machucando no momento da entrada no Universo BDSM e algumas acabando por se afastar em virtude do trauma recebido.

Logo que comecei a responder às perguntas que vieram junto com este comentário (quase um relato), percebi que não o conseguiria de forma resumida. Como também era um assunto de interesse dos muitos que estão chegando, resolvi dar esta resposta em formato de post.

Para facilitar o entendimento vou trazer uma experiência nova para o Blog. Coloquei partes do comentário ao post “Procurando Dono”  em negrito e abaixo de cada tópico selecionado estão minhas considerações:

“As informações na minha cabeça andam muito misturadas. Difícil de entender! Faz pouco tempo que eu me interessei em praticar BDSM. Quanto mais leio, mais difícil é.”

Querida, a resposta ao seu comentário daria (como deu) um post, devido a importância que o tema tem no contexto geral do Universo BDSM. Fico impressionado com o volume de iniciantes dando de cara com essa dura realidade. Sempre digo que o problema não são os formatos das relações e sim, a escolha dos parceiros.

“Procurei um dominador que quisesse me "adestrar" nas práticas que ele tivesse vontade. Afinal, pra aprender e entender o que eu gosto ou não, devo praticar. Não deu tão certo! Ele não tinha tanta experiência e não chegamos a lugar nenhum.”

Você não erra quando procura por um bom parceiro para lhe conduzir nesse caminho. Outro grande erro é tentar fabricar as parcerias Dominantes. Ao contrário dos submissos, Dominadores não são treinados, são resultado de uma longa estrada de erros e acertos.

“Li tanto sobre dominadores que reclamam de pessoas que não são verdadeiras submissas. Li até sobre dominadores que não têm interesse em moldar submissos inexperientes.”

Em parte poderia creditar tais questões ao âmbito pessoal. Mas na prática, o que sempre vi foi muito diferente. Vejo pseudo-dominantes que rotulam a quem não tem competência para dobrar nem para ensinar. Claro que é muito mais fácil pegar algo que já venha mastigado e digerido.

“Acho que o submisso ou dominador nasce assim. Só que a sociedade, a família, o trabalho moldam o comportamento da pessoa. Para o BDSM a pessoa precisa se moldar novamente.”

Está certa na questão da natureza... nascemos Dominantes, Switchers ou submissos. O que aprendemos desde que nascemos são os valores que levaremos pela vida. Valores que formam o berço, o caráter e a qualidade da pessoa. 

Para ser um bom submisso, assim como no caso de um bom aluno, basta um bom berço. No caso de um Dominador é algo bem diferente, pois não se formam Dominadores instantaneamente... nem professores.

Quando se migra para a camada dos Fetiches e dela para o universo BDSM, existe mesmo a necessidade de se absorver novos valores, mas é um erro abandonar todos o que trazemos do mundo baunilha. Os que tangem, por exemplo, à segurança física e mental são muito bem-vindos. 

“Mas o medo de entrar no meio e ser rotulado, de encontrar um doido sádico ou um tarado fetichista é grande!”

Uma coisa que sempre repito é o fato de que no mundo baunilha as pessoas flertam, ficam, namoram, noivam, casam... e nem assim, uma boa escolha de parceiro é garantida, porque existem energúmenos que acham que coleiras são coisas que devem ser colocadas de forma irresponsável, acreditando que uma pessoa pode pertencer à outra sem nunca tê-la encontrado pessoalmente.

Ligue o “exploda-se” para os rótulos... e cheque de todas as formas possíveis quem é a pessoa com quem pretende interagir.


“Sinceramente, isso é muito difícil! Acho que não vou passar de expectadora! (Desabafei. Né?)”

Feliz pelo privilégio de te dar essa segurança... de desabafar. Mas vou te dar uma má notícia (ou boa dependendo do ponto de vista). Depois que andamos de montanha russa... voltar para o carrossel é complicado.

“Agora uma dúvida. Li alguma coisa sobre a figura do mentor. Além de tentar se informar pelos diversos meios, existe algum tipo de treinamento básico?”

Mentor, mestre, catedrático e professor são sinônimos nos principais dicionários do nosso idioma. No BDSM, mestre e mentor têm leituras diferentes por alguns grupos mais antigos. Mestre é o indivíduo com quem você irá interagir fisicamente sem uma relação de posse e Mentor é quem vai te ensinar apenas. Qualquer pessoa pode ser mentora de outra. Aprendi com muitas ao longo da minha trajetória no Universo BDSM... e entre elas, haviam submissos e submissas.

“Ou o método de tentativa e erro é o mais aconselhável? Parece idiota perguntar assim. Mas o que pode ser nada pra uma pessoa, pode muito ofensivo pra outras.”

Sobre o que se tem a aprender,  posso tecer algumas considerações. Uma das primeiras coisas que percebi ao passear pelo Universo é que o conhecimento se divide em duas grandes categorias. 

O básico, que vale para todos e que de certa forma é utilizado (ou pelo menos deveria ser) pela maioria. Fazem parte deste grupo as questões referentes à higiene, segurança física, SSC, entre outras coisinhas básicas. A outra, mais avançada, está relacionada com as particularidades de cada estilo.

Recomendo que comece pelo básico e busque todos os mentores que puder conseguir. Informação nunca é demais. Não compre os pacotes completos de idéias. Nem o que estou escrevendo aqui são verdades absolutas... são apenas as minhas verdades.

O método de tentativa e erro é válido e volta e meia caímos nele. A alternativa  é o método científico, onde você elabora e testa uma tese ou modelo, a partir de observações e conhecimentos adquiridos de fontes diversas.

Ouça o que todos têm a dizer, pense e chegue às suas próprias conclusões. Ainda não inventaram nada melhor que o bom senso para combater essa estupidez generalizada. 

GLADIUS MAXIMUS


► Dicas para Iniciantes 2




Dicas para Iniciantes 2 Dicas para Iniciantes 2 Reviewed by Gladius on novembro 22, 2010 Rating: 5

49 comentários:

  1. Anônimo22.11.10

    Entre pensamentos expostos no meio, independente do canal/mídia tem sempre muita literatura e distorção da realidade. Seu post sobre a questão apresentada foi maduro, consciente e respeitoso com ambos os lados da moeda, dominadores e submissas. Fácil compreender o que a moça vive. O discurso é o mesmo dos dois lados. Quando se coloca a sigla BDSM parece que se apaga da mente de ambos que ainda é um relacionamento, com bases diferentes, desejos e regras diversas, mas ainda uma relação. Ainda dependerá de nivelamento de anseios, personalidades, de valores e claro...de química..de pele como em qualquer relação. Não acho que haja uma solução mágica, acho que é processo...de auto-conhecimento, de experimentação, de conhecimento de outros, de escolha , de encontro. Isto leva tempo, paciência. No meio existem tombos, mas concordo que é um caminho sem retorno. Por isso paciência e foco ajudam muito.Um pouco mais de reflexão por parte dos dominadores seria de bom tom, já que afinal cabe a eles conduzir,mas isso daria outro debate. Parabéns, seus posts são cada vez mais humanos, pé no chão e acima de tudo demonstram sua maturidade como dominador.

    Ass.:Anônima por natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28.5.18

      Concordo, não basta escolher alguém e praticar o ato, tem que ter um.a profunda intimidade tem que conhecer o parceiro (a) e SE conhecer... Se você tem um relacionamento, sente-se e converse com sua parceira (o) mostre o que vc já tem em mãos, BDSM e como um projeto, tem que ter maturidade, atenção e o mais importante, respeito !

      Excluir
  2. Bom saber que, assim como eu, existem muitas pessoas com dúvidas no inicio!
    Ué Bell, bom?
    Sim, porque quando nos deparamos com essa vontade, essa curiosidade... a cabeça parece mesmo que vai pirar. Nos questionamos sobre 1257 fatores (eu achei que estava enlouquecendo...será?). Acho que me fiz (e te fiz) todas as perguntas que essa moça tbem fez! E acho que o pior de tudo é quando não se encontra alguém integro para conduzir pelo caminho mais adequado, e sensato para diferenciar as razões que levam fulana, ou as que levam beltrana para esse caminho.
    Eu achei! Um filé suculento, se você adivinhar...
    Beijoooooous de Bell

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. É de extrema importância a quem começa, poder contar com informação séria. Parabenizo o colega pela qualidade de informação aqui encontrada.

    ResponderExcluir
  4. Feliz pela visita Sargento.

    Meu intuito é colaborar com a comunidade BDSM no que tange a troca de informação.

    Fique a vontade para visitar e comentar quando quiser.

    Abraço

    GLADIUS

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6.5.11

    Olá. Muito bom o blog. Sou mulher Dominante só para mulher e iniciante. Estou pesquisando muito e aprendendo também. Tenho muitas dúvidas, cada vez que leio, depende muito de quem fala, dos gostos, etc. Além das dúvidas, uma queixa. Já me inscrevi em chats que nem sei se são confiáveis, em blogs, enfim, tudo para ter mais informação de quem tem experiência de prática e age de acordo, mas vc aconselha a procurar Mestres para nos ajduarem, só que a minha surpresa é que não têm boa vontade para nos informar, acho isso horríveil, pois o gosto pelo bdsm, como queiram denominar, não tem a ver com ser mal humorado ou não dar informação só pq estamos iniciando e queremos fazer tudo direito, para a segurança da sub e nossa, de um certo modo. O que fazer diante de tanta má vontade por parte dos tais "Mestres" em nos dar dicas de sites mesmo, pessoas, algum curso nas práticas, etc. Moro no Nordeste e aqui se torna ainda mais complicado. Bom, fica aí minha indignação e sugestão para seu blog sobre dicas de informações. Procuro passo a passo online para bondage e shibari, entre outras técnicas mais complicadas, até mesmo no spanking. Coloquei como Anônimo pq não tenho conta nos outros. Abraços, Dona Águia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo26.6.18

      É você poderia me ajudar estou tentando ser um dominante... Como você falou fica difícil achar alguém que queira dar informações??

      Excluir
    2. Falei sobre isso em um video no meu canal no Youtube. É só seguir o link abaixo:
      UM DOMINADOR FALANDO SOBRE DOMINADORES

      Excluir
  6. Dona Águia

    Suas colocações são interessantes e pertinentes. Tanto que deram origem ao post "Mestres no BDSM" (http://www.gladiusbdsm.com/2011/06/mestres-no-bdsm.html) que estou colocando no ar. Nele fiz uma viagem pelo tema dos Mestres e espero que seja de alguma forma, proveitoso para você.

    Quanto ao passo a passo online, sugiro que mude o foco e ao invés de procurar por receitas e “checklists’, busque por filmes e material fotográfico na Internet... hoje em dia, isso é muito abundante.

    Bondage não é uma técnica para ser ensinada... é todo um Universo dentro de um Universo maior que é o BDSM. Shibari é um universo em si mesmo de técnicas de imobilização com cordas... fora do BDSM... complexo e com muito material disponível. Assim como o Spanking e outras práticas, o Shibari empresta algumas de suas técnicas para o BDSM.

    Sempre é bom lembrar que o BDSM ocorre quando existe hierarquia no processo e o Shibari é simplesmente um conjunto de técnicas de imobilização com cordas.

    De resto, informação nunca é demais. Continue no processo de aprendizado, pois ele nunca acaba. E o mais importante... não tenha pressa.

    GLADIUS

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14.12.12

    sou do mundo baunilha, mas

    já perdeu a graça!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3.7.14

    Gladius sou "baunilha"porem com muita vontade de aprender e praticar BDSM e vc me faz sonhar com um dominador como vc, ou mestre . Fiquei louca imaginado o que vc faria comigo ......

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3.7.14

    Gladius sou "baunilha" porem com muita vontade de entender e aprender sobre esse universo......
    E fiquei louca penssando em como vc deve tratar sua submissas ......me imagino como seria vc me iniciando nisso tudo e ja estou ficando LOUCCA.

    ResponderExcluir
  10. Palavras divinamente colocadas,é muito importante que os iniciantes nesse estilo de vida tenham leituras boas como essas para servi de reflexão. O mundo é um aprendizado continuo.
    Ótimo Blog Sr. Gladius.
    Apertos de mão da V.

    ResponderExcluir
  11. Você é muito bom nisso tudo. Sua compreensão de ambos os lados Me atrai na sua página. Quase consigo ouvir você falando com essa sabedoria toda.
    Porque reconheci uma pessoa seleta de pouco acesso e que absorve tanto da vida que precisa extravasar de alguma forma.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo28.5.15

    preciso dizer sou muito nova ao menos é o que mais escuto mesmo tendo 21 anos sei que não sei muito da vida mas honestamente não acredito em amor acredito no prazer mutuo que pessoas maduras possam se proporcionar sempre tive muita curiosidade quanto ao universo bdsm e sempre quis adentrar a ele porem moro em uma cidade pequena aonde o termo privacidade nunca e muito respeitado sou do mundo baunilha se é preciso usar este termo mas o que eu quero é uma forma diferente de prazer uma forma de libertar meu verdadeiro eu não me encaicho e nunca me encaichei no universo em que vivo queria encontrar sim alguem disposto a ter paciencia a me mostrar esse universo eu quero encontrar a magia de me redescobrir e acredito que isso esteja debaixo das muitas camadas deste universo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, você está em transição. Aperte os cintos e se segure na cadeira que daqui para frente só vem emoção e intensidade, se e somente se, você mesma acionar o botão de partida.

      É uma montanha russa peculiar, pois precisa da sua energia para se mover.

      Você é nova, então ainda deve estar construindo a sua independência. Não vai conseguir sair do lugar enquanto não tiver a mínima condição de se mover, ou seja, de ter poder sobre si mesma para isso.

      Muito diferente de antigamente, onde a falta dos meios de informação e comunicação dificultavam muito a vida de um iniciante, vantagem dos dias de hoje está na internet, que abre uma janela para todo o planeta e também para todos os universos de relacionamento.

      Você pode tranquilamente começar a se informar e a formar um círculo de amizades, enquanto se prepara para os movimentos reais. O importante é que perceba que a principal viagem é dentro de você mesma e é nela que vai se encontrar.

      Excluir
  13. Anônimo12.8.15

    Quero uma dica ou alguma forma de obter paciência.
    Sou mulher dominatrix, e tenho uma parceira submissa. Ela é sub nata mas iniciante. Um pouco teimosa e isso dificulta. Eu não sei lidar muito bem com isso. Não sei por onde começar com ela.
    Mas amo!
    O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão aqui é do quanto você quer manter essa relação, pois os sintomas apresentados apontam para falta de sintonia.

      Isso ocorre quando, apesar dos perfis dos parceiros serem Dominante/submisso no fundamento, na parte mais avançada que se refere às particularidades de cada um, estes não são compatíveis.

      Quando já existe um forte sentimento a situação complica, pois uma das partes (ou as duas) termina se deformando para que a outra se ajuste.

      Deixar de ser você mesmo em sua plenitude por outra pessoa é, em minha opinião, um preço alto demais para se pagar para a manutenção de uma relação, seja de que tipo for.

      O que deve fazer?

      As duas tem que se perguntar se os benefícios da relação compensarão a distorção para o ajuste.

      Se sim... tenha uma boa conversa com a sua parceira no sentido de que achem um "ponto de encontro", onde a distorção seja mútua. As duas partes cedendo um pouco, a distorção que cada uma terá de promover será minimizada.

      Excluir
  14. Anônimo17.8.15

    Tenho um parceiro e nós dois temos fetiches e desejos bdsm mas estamos meio perdidos. Já usamos algemas, chicotes e algumas torturas. Nós dois temos posturas de dominadores e submissos então ficamos confusos com o que fazer. Quando procuro alguma resposta só encontro que devo procurar um dominador ou um dominado pra me "ensinar", mas não é isso que eu quero, quero aprender junto com o meu parceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BDSM do modo que vejo é formado de Hierarquia e Verdade. Então dentro deste BDSM as pessoas não podem simplesmente trocar de posição, pelo fato de que se quebra aí a verdade da hierarquia.

      Mas, na camada dos fetiches tudo pode desde que as partes envolvidas, sejam lá quantas forem estejam de acordo, inclusive a troca de posição de Dominante e submisso durante uyma interação.

      No caso específico de vocês como o Domínio puro não existe, o foco deve ser mesmo nas técnicas e procedimentos que ocorrem no ato da interação.

      Então, basta que vocÊ e o seu parceiro pesquisem por estas técnicas e as implementem. As que forem curtindo mais, são as que devem estudar mais.

      Quanto a questão do "quem" pode ensinar, de uma olhada na área de cursos e treinamento do meu Blog:

      ► Cursos
      http://www.gladiusbdsm.com/p/consultoria_16.html

      Excluir
    2. Anônimo1.9.17

      meus parabéns pelo blog eu estou buscando informações sobre o mundo BDSM pois sempre que tive um relacionamento Baunilha me sentia oprimida pelos meus companheiros por causa do que eles chamavam de fetiches mas quando conheci uma pessoa submissa quase por acaso e me levou a este mundo e agora busco tudo e todo tipo de informações já que ele me contou sua vida e sua antiga dominatrix o deixou na verdade eles moravam junto há 8 anos e simplesmente sumiu quando ele chegou em casa não tinha mas nada dela e das coisa e ele procurou mas simplesmente não deixou rastro e agora estamos começando um relacionamento BDSM e ele me sugeri que busca-se informações já que ele e submisso e quer 24/7 e eu aceitei mas gosto de ter mais conhecimento. E vejo as suas postagens esta me ajudando muito.

      Excluir
    3. Fico muito feliz em saber que o que escrevo de alguma forma colabora com a sua evolução.

      Excluir
  15. Anônimo3.10.15

    Desde muito pequena eu sonho em ser dominada por um homem!! Eu achava que era louca, mas depois q ouvi falar sobre BDSM, vi que é super normal ter essas vontades! Tenho lido cada vez mais e me enteressado, so de imaginar da um frio na barriga! Gostaria de praticar, mas nao conheço nenhum dom ! Vou ficar no aguardo, quem sabe um dia eu encontre o meu !!
    Sophia Helô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caminho para a prática não começa pela busca de um parceiro. Ela começa pelo estudo e por conhecer pessoas do meio onde se quer interagir... o resto apenas flui... ou não. Mas normalmente as coisas que tem que acontecer, acontecem.

      Excluir
    2. Anônimo26.8.16

      Olá sempre senti que algo não estava certo comigo que me faltava alguma coisa é descobri quando comecei a pesquisar mais sobre o bdsm senti que estava a entrar num mundo novo em algo que me despertou muito atenção e que realmente vi que seria sem dúvida o que me falta estou cansada de sexo baunilha preciso de ser dominada conhecer esse mundo vivelo e algo que quero muito mas não sei como fazer como encontrar um bom dominador conhecer alguém que me abra a porta desse mundo preciso disso pá me sentir viva como posso fazelo visto que não tenho experiência

      Excluir
    3. Sua dificuldade não é diferente de qualquer outro iniciante, em qualquer atividade, dentro ou fora do BDSM.

      Então o foco tem que ser no básico. Estude, aprenda, conheça e interaja com pessoas do meio ao qual que pretende pertencer, não tenha pressa e acima de tudo mantenha o bom senso acima de qualquer passo ou decisão.

      Excluir
  16. Anônimo25.3.16

    Qeria saber onde axar mentores parece impossivel axar alguem com sabedoria nesse assunto as pessoas simplesmente somem?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a pessoa sumiu, é por que não tinha a sabedoria que seria útil para você. Acredite, quando o aluno está pronto, um Mestre aparece. Este Mestre não precisa ser necessariamente uma pessoa. Pode ser um texto e até mesmo um erro cometido do qual tiramos uma lição.

      Não desista... e se ninguém se propor a te ajudar, continue o seu caminho sozinha. Fazendo amigos e estudando. Com o tempo vai começar a ver tudo de forma diferente.

      Excluir
  17. Anônimo14.7.16

    Eu sempre tive relacionamentos muito curtos, embora tenham sido poucos, até que conheci um cara que apoiava os meus fetiches, estamos juntos a dois anos e perdi completamente o medo de praticar a submissão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns... você é uma pessoa felizarda e iluminada. Encontrar um bom parceiro é uma das grandes dificuldades em toda a nossa vida.

      Excluir
  18. Me considero uma sub de muita sorte. Sou iniciante no universo BDSM, pesquiso muito, assisto vídeos e leio blogs....todos os dias antes de dormir procuro aprender mais sobre esse meio. A muito pouco tempo, diria dias ou um mês, encontrei meu Dom num site de relacionamento e apesar da minha falta de experiência sinto que é real, pois ele é verdadeiro, respeitador e está disposto a me orientar e disciplinar da melhor forma possível.
    Com certeza a submissão faz parte da minha natureza e apesar de ainda não ter tido uma experiência fora do virtual (não por falta de ambos quererem, mas sim de oportunidade) já sinto a necessidade de servir e respeitar meu Dom. Sinto no meu íntimo que não terá volta, era exatamente o que faltava para preencher o vazio que sentia. Vou me dedicar e tornarei o BDSM um estilo de vida pra mim. Apesar do pouco tempo, já sinto necessidade das ordens e tarefas do meu Dom e quando o meu Dom não o faz ou simplesmente me ignora para que eu reflita sobre algo que fiz de errado, sinto uma dor na alma.
    Sr. Gladius, parabéns pelo seu blog! As dicas são muito importantes, principalmente para quem está iniciando e tem tantas dúvidas.


    ResponderExcluir
  19. Anônimo5.12.16

    Olá. Sempre admirei muito o Universo BDSM, mas por falta de companheiro/a fiquei apenas no mundo baunilha, mesmo sem me satisfazer totalmente. Há alguns meses conheci meu Dom. Um Dom nato. Me tornou sua sub no primeiro dia, já que sempre me senti oscilando entre dominar ou ser dominada. Fui dominada completamente. E amei. Porem - sempre tem um porem - ambos somos iniciantes. Ainda estamos transitando do mundo baunilha. Algum conselho para quando ambas as partes são iniciantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...

      A princípio recomendo que leia este post do Blog:

      http://www.gladiusbdsm.com/2016/12/parceiros-mostrei-mundo-BDSM.html

      Esse assunto também foi abordado no dia 08/02/2016 no Programa Papo com Gladius, na Rádio Web www.agitaplaneta.com que vai ao ar ás quartas-feiras, das 20:00 às 21:00 horas. Este programa em breve está disponível no meu Canal do Youtube:

      https://www.youtube.com/channel/UCB62w4KArpM83Dgf55UduZw.

      Se tiver qualquer dúvida mais específica, traga para ser abordada no programa.

      Excluir
  20. Anônimo17.8.17

    Sou homem gay , sou submisso, adoro obedecer um macho, ser humilhado e xingado, ser forçado a fazer tudo que ele mandar. Mas... preciso ser adestrado e ensinado. Nao sei onde encontrar um para me adestrar. estou disposto a pagar pelo treinamento

    ResponderExcluir
  21. Me interessei e muito pelo assunto. Estou lendo sobre e pretendo interagir o quanto antes com pessoas que já estão dentro desse universo.

    ResponderExcluir
  22. Bom...tenho 26 anos, nunca tive um orgasmo no sexo (baunilha), não sinto prazer... Na verdade não sinto nada em corpo nenhuma mudança... parece incompleto... falta algum peso... Algo mais forte... Mais bruto...Mais intenso,sinto que sou submissa vejo em mim na necessidade de ser Dominada de entregar meu corpo a alguém de uma tão intensa que nem consigo explicar. O problema é? E se eu não encontrar essa pessoa? Será que vou me sentir sempre assim? Frustrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por partes. Nunca ter tido um orgasmo não é algo incomum de se ver, inclusive creio que infelizmente isso venha a ser até comum demais.

      Isso se dá as vezes por problemas hormonais, mas no geral para as mulheres, "nunca ter tido um orgasmo" é apenas o sinônimo de "nunca aprendi como ter orgasmos".

      Para o homem essa parte é fácil, pois nascemos com o orgasmo já "aprendido", pois é só agitar o brinquedo que a magia acontece.

      Essa situação que descreve aponta para uma terceira opção, pois além de não ter aprendido, podem ter faltado os estímulos corretos, ou seja, o tal "algum peso" de que fala.

      A parte boa é que já tem de forma bem clara onde está este peso de que precisa para sentir prazer e em uma visão mais sofisticada, se equilibrar.

      O que te recomendo é que pare de pensar que este "peso" está na mão de alguém... não está.

      Não é o peso de um Dominante que vai servir de panaceia para a sua situação... este equilíbrio está dentro você.

      Fazer foco em um parceiro para resolver o seu problema, vai quase com certeza terminar em frustração, então antes de tudo, pense em se encontrar.

      Excluir
  23. Tenho grandes dúvidas sobre o universo bdsm. Na verdade até duas semana eu não sabia o que era bdsm, sempre tive fetiches como ser amarrada, amordaçada, algemada... Mas nunca encontrei ninguém que eu tivesse coragem de falar tais coisas e nem muito menos que tivesse confiança. Até que conheci meu noivo e estamos juntos a quase 3 anos, após termos praticado ele me falou sobre bdsm e falei que eu queria ser submissa dele, percebi que toda a minha vida fui criada para ser submissa. Mas não estamos encontrando muitas referencias para nós é não gostaríamos de estragar nosso relacionamento que é ótimo. Porém o que desejo é D/s 24/7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os passos mais importante já foram dados, pois definir o que realmente se quer da vida e o encontro de um bom parceiro são das coisas mais difíceis nesse processo de transcender para o BDSM. A partir disso é seguir vivendo, errando, acertando e aprendendo.

      Excluir
  24. Anônimo30.12.17

    Primeiramente,parabéns pelo blog!
    Pra quem está iniciando,assim como eu,é muito bom saber que existem pessoas éticas e maduras assim como o autor do blog.
    Bom,sendo iniciante,já quebrei a cara muitas vezes. Já perdi as contas de quantas vezes fui ingênua - talvez não seja esse o adjetivo correto a ser usado nessa situação - e me "entreguei" logo para o primeiro dominador que apareceu,sem saber o que fazer. Não sei se isso acontece normalmente com iniciantes,aconteceu comigo mais de uma vez e me senti propensa a desistir de continuar pois achei que não fosse capaz. No pouco tempo que estou estudando sobre esse Universo,já percebi que há muitos "adeptos" antiéticos,que podem,inclusive,abusar da falta de conhecimento dos iniciantes. Por isso é muito importante ler e pesquisar tudo que for possível sobre o assunto,assim,nós iniciantes,podemos ter consciência do que é certo e ético,e não correr o risco de cair nas mãos de qualquer adepto que se diz "experiente".
    Digo isso por experiência própria,está sendo difícil,muitas vezes minha mente fica tão confusa com os diversos tipos de pessoas e práticas existentes...Sempre haverão pessoas maduras e éticas,mas também haverão pessoas contrárias,o mundo é assim,temos que aprender a reconhecer e não se enganar.
    Enfim,o blog está me ajudando muito,sou uma prova viva de que a ideia:"é com erros e acertos que se aprende" está correta e errar e aprender é o mais importante para iniciar em qualquer meio social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, pessoas antiéticas, entre muitas outras com desvios diversos, abundam por todo o planeta... não é um problema apenas no BDSM.

      Se já percebeu que focar no aprendizado na questão do reconhecimento para promover boas escolhas em relação a quem vai ficar por perto, já está num ponto de esclarecimento bem mais adiantado do que a maioria que por aí circula.

      Fico feliz em saber que estou colaborando através do Blog, na sua jornada.

      Excluir
  25. Anônimo5.1.18

    Estou fascinada c isto gostaria de mais dicas de como ser uma dominadora e conhecer pessoas desse universo ainda n consegui encontrar um lugar p bater pão sobre o assunto gostaria mt de participar de um grp
    anabutterfly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não participo de nenhum grupo do whatasapp além do que criei para a interação comigo durante o meu programa PAPO COM GLADIUS na web rádio www.agitaplaneta.com nas quartas-feiras das 20 às 21 horas, ó que o povo se sentiu a vontade e a coisa evoluiu.

      Por lá rola papo informal sobre BDSM e outras coisas... amigos que vem a minha casa para papear sem o caos e o estresse da maioria dos outros grupos.

      Se você (ou alguém mais) quiser participar desse grupo, é só falar comigo pelo meu whatsapp especifico para assuntos BDSM:

      +55 13 9.9660.0300 (Importante... este número só funciona para o WhatsApp).

      Todos que quiserem participar serão bem-vindos.

      Excluir
  26. Sou iniciante, deseja ser meu dono?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... o mundo seria perfeito se tudo fosse tão simples assim. :)

      Fiquei realmente lisonjeado com a sua oferta, mas para mim as coisas não funcionam assim. Se quer mesmo isso, foque em primeiro lugar em conquistar a minha amizade e respeito. Depois disso tudo é fluxo... o que tiver que acontecer, acontecerá.

      Para saber mais sobre o meu modo de pensar é so dar uma boa olhada no link abaixo:
      PESSOAIS

      Excluir
  27. Anônimo19.7.19

    Quero ser um bom dominador oque devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para começar, estudar e muito. Depois pensar muito se quer entrar mesmo em um caminho que é o mais difícil de todos. Falei sobre isso de ser dominador no meu canal do youtube no video UM DOMINADOR FALANDO SOBRE DOMINADORES. Recomendo que dê uma boa olhada.

      Excluir
  28. Anônimo16.11.19

    Estou aqui por indicação de uma amiga, que faz parte do mundo BDSM. Como comentei com ela que nunca consigo sentir prazer com sexo baunilha e expliquei a ela o que eu gosto ela disse que tenho grande potencial para submissa. Dentro do que diz respeito a sexo, gosto de receber ordens, ser amarrada e sinto forte prazer com a dor, nesse ponto não gosto de controlar mas sim de ser controlada. Porem, fora do sexo, em relação a minha vida sou eu quem toma as rédeas e não permito que controlem a minha vida. Então gostaria de saber se submissas são assim mesmo ou se elas devem se deixar serem dominadas em todos os pontos, e não apenas no que diz respeito ao sexo? Me chamo lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa submissa é aquela que se completa na submissão. O que diferencia uma da outra é como ela vai degustar do poder sendo exercido sobre si e isso é algo que se define na escolha do parceiro e na negociação com ele em relação aos limites. Sempre é bom não ter pressa e ter muito cuidado na escolha do parceiro. Escolher aquele que tem o maior alinhamento em termos de gostos e expectativas é primordial. Como você gosta de se submeter apenas em relação ao sexo, ou quem sabe dentro da relação com o seu parceiro sem deixar que este interfira na sua vida fora da relação, a questão é apenas a de achar um parceiro que se alinhe com isso.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.