' Expondo todos os Ângulos - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

Expondo todos os Ângulos

1 - Já conseguiu responder alguma pergunta, limitando-se a um Sim ou um Não?
2 - Se sua resposta ao SIM ou Não, for Não, porque esta necessidade de expor de todos os ângulos suas respostas? 

1 – Sim   :)

2 - Mea culpa. Sim, tenho o mau hábito tanto de falar demais quanto o de escrever demais. Mas em contrapartida tenho também o hábito de ouvir muito. Sou um devorador compulsivo de informação.

A razão de expor todos os ângulos nas minhas respostas é muito simples e lógica. Assim como os objetos, as idéias variam no seu aspecto, dependendo do ângulo em que são observadas. Temos as nossas próprias opiniões sempre baseados em nosso próprio ponto de vista.

Me parece esperto da parte de quem descreve algo que o faça de maneira minuciosa e ampla, para dar vários ângulos a quem recebe a informação e que este entenda a sua mensagem. Quanto mais clara e detalhada for a sua explanação, mais elementos quem recebe vai ter para chegar às próprias conclusões.

Essa minha compulsão é elogiada por alguns e criticada por outros, mas duas coisas são interessantes nisso. Em várias ocasiões já encerrei tópicos de debate com a minha opinião e também nunca aconteceu de alguém se queixar por não ter entendido algo que eu quis passar.

Nesse caso, prefiro (como estou fazendo agora) pecar pelo excesso do que pela falta de informação. Uma das frases que sempre repito como mantra (que uma amiga chama de “pensamentos Gladiares”) diz o seguinte: “Muito melhor haver excesso e redundância de informação do que a falta dela”. Ou seja. é muito melhor você saber que está acontecendo um incêndio por várias pessoas do que por nenhuma.

Uma coisa que eu persigo também é o estado de arte de se falar muito com o menor número possível de palavras. Algo que vai na contramão daquelas pessoas especializadas em encher lingüiça. Odeio ouvir aqueles discursos e pensar “nunca tão pouco foi dito com tantas palavras”.

Espero um dia chegar ao ponto de dizer o máximo falando o menos possível. Nesse meio tempo... tenham paciência comigo.


GLADIUS MAXIMUS









Expondo todos os Ângulos Expondo todos os Ângulos Reviewed by Gladius on março 29, 2010 Rating: 5

Um comentário:

  1. Paciência está ligada a inteligência, acredito que se tens a paciência de expor suas palavras e opiniões nessa grandeza, com certeza espera que as pessoas sejam pacientes e inteligentes o suficiente para aprecia- las ( só estes saberiam o fazer). Suas palavras o definem, como sempre cito, tudo depende dos olhos que o vêem.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.