' BDSM, SM e D/s - Diferenças - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

BDSM, SM e D/s - Diferenças

Minha visão

A primeira coisa que deve que ficar clara é que esses termos de uma forma ou de outra são descrições de um Universo ou parte dele.

É um universo de relações humanas onde estas não têm o mesmo peso. Uma parte comanda e a outra segue. Uma parte desfruta de uma superioridade hierárquica e a outra investe a primeira deste poder. Logo, entre tantas outras descrições, poderíamos também dizer que é formado por usuários de objetos e por pessoas que querem ser estes objetos.

De fato, não existe um limite para o número de partes que podem compor uma relação deste universo, mas seja lá quantas forem, todas sabem de início qual o seu papel e os limites de sua atuação na relação.

Importante frisar aqui que uso o plural no masculino como dita a nossa língua portuguesa não estando focando minhas considerações apenas a uma combinação específica de gêneros e que tudo o que quando falo de Dominadores e submissos, estou me referindo a qualquer combinação de gêneros.

SM é onde tudo começa, pois foi com o termo Sadomasoquismo que tudo o que acontece nessa região da sexualidade foi descrito desde os seus primórdios. Ainda hoje escuto alguns dos decanos se referindo a este universo como SM, não tratando apenas da relação entre sádicos e masoquistas como a própria sigla descreve em seu significado direto.

D/s hoje em dia tem como significado aceito pela maioria a descrição de uma área específica deste universo, que é a área que corresponde à relação entre Dominadores e submissos. É onde a coisa toda acontece de forma mais branda e o foco é a subserviência oferecida de forma mansa e tranqüila.
 
BDSM já é um termo criado nos Estados Unidos para tentar cercar as principais linhas de relações que ocorrem neste universo. Que seriam:

- BD – Bondage / Discipline – Que é a região onde se situam os Donos e suas posses que se comportam como escravos. É uma área de muita intensidade e o foco é no poder conquistado a força. Uma diferença fundamental dos escravos para os submissos da linha D/s é que o escravo tem que ser posto de joelhos e os submissos caem de joelhos.

- D/s – É a área desse universo onde habitam os Dominadores e Submissos.

- SM – Aqui é a região onde se relacionam os Sádicos e os masoquistas.

Até onde eu sei, nunca apareceu nenhuma descrição melhor para esse universo como um todo. BDSM é um termo usado e largamente aceito no mundo inteiro e até que apareça algo melhor é o que acho que deve ser usado.

Algumas considerações:

Se fossemos levar em consideração a raiz de tudo o que acontece neste universo, poderíamos contrair e passar a chamá-lo de Universo D/s, pois é na entrega e confiança completas que se chega a plenitude da relação entre um Dono e sua posse. No fim, tudo é Dominação e submissão.

Por estar brincando disso tudo à um bom tempo, as vezes me pego contraindo para SM quando quero falar do universo todo em si, falando coisas do tipo “Hoje em dia no SM...” ou “Fulano é SM”. Outro sinal de que é um termo usado para generalizar é que o principal chat que reúne pessoas desse universo tem suas salas chamadas de Sadomasoquismo.

No fim, a diferença é de semântica. As coisas têm os nomes que um grupo convenciona que tenham. Chamamos carro de carro porque um monte de gente acha que aquela caixa metálica com rodas deve se chamar assim. Chamam também de automóvel e alguns de carango. De uma forma ou de outra o objeto toma forma na nossa mente pela relação que a imagem do objeto tem com a palavra que a descreve.
 
Enfim, SM pode descrever o Universo, pois era assim chamado no princípio de tudo, mas de fato descreve hoje em dia uma área específica do Universo. Com o D/s acontece algo similar, pois ela descreve outra área de relacionamentos do Universo. BDSM é a melhor descrição para o Universo em si, pois tenta cercar em uma única sigla todas as três grandes vertentes do que acontece neste grande Parque de Diversões para adultos.

GLADIUS MAXIMUS

Para quem quiser saber mais sobre a minha forma de pensar:
BDSM, SM e D/s - Diferenças BDSM, SM e D/s - Diferenças Reviewed by Gladius on março 15, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.