Publicado em 09/03/2009 -NOTA DO AUTOR >>> Aqui a metáfora permanece atual. Apesar de que, hoje em dia, eu goste mais de Lobos do que Leões, na parte em específica que abordo no texto, o comportamento desses dois animais é similar. Mais ainda pelo fato de que na falta de um macho alfa, uma fêmea alfa assume a liderança do clã.Importante também que, apesar do exemplo destacado ser de um grupo comandado por machos da espécie, tanto a questão do gênero quanto a de alinhamento sexual tem relevância nula, servindo para qualquer combinação de ambos e para qualquer quantidade de pessoas participando da relação.Esse post na época tinha o objetivo de mostrar apenas o viés específico das relações ente Homens dominantes e mulheres por ser o modelo que eu vivia e seguia, consequentemente, o que eu teria a real autoridade para definir e comentar.Logo onde se lê “dominante e posse”, que é são substantivos comum de gênero, poderia se estender para meninos e meninas.
Apesar de já ter citado em outro post que quando falo de dominantes e submissos falo de todas as combinações de gêneros, sou sempre surpreendido com a afirmação que o Dominador (menino) se aproveita do BDSM para poder ter acesso a um número grande de mulheres.
Essa é uma afirmação incompleta, pois exclui os Dominadores que dominam homens e as Dommes (Dominadoras) de um modo geral.
NOTA DO AUTOR >>> Cabe colocar que infelizmente, muitos homens de fato se aproveitam do BDSM par poder ter acesso a mais mulheres. No caso, não são homens devidamente alinhados com o que há de melhor que essa região dos jogos de poder oferece.Quando falo desse melhor, me refiro apenas e tão somente à característica óbvia de que no BDSM se reúnem e interagem pessoas que se completam dominando pessoas que se completam sendo dominadas, variando apenas na maneira de como essa interação ocorre e ao fato de que essa interação levaQuando falo desse melhor, me refiro apenas e tão somente à característica óbvia de que no BDSM se reúnem e interagem pessoas que se completam dominando pessoas que se completam sendo dominadas, variando apenas na maneira de como essa interação ocorre.A realidade de que existem muito mais mulheres submissas do que todas as outros tipos de comportamento, acaba provocando uma demanda por homens e mulheres dominantes abrindo um nicho de oportunidade para que indivíduos sem uma noção plena do que é BDSM façam uso de uma pseudoposição de dominante para ter acesso a essas mulheres ávidas por atividade BDSM.
Qual o porquê de falar que os Dominadores são Leões?
Faço comparação para focar na natureza do ser e no fato de que o comportamento dominante do Leão em si é bem esclarecedor.
Dominantes de verdade (só os meninos), tendem a formar clãs assim como os leões.
Enquanto os Dominadores se sentam a cabeceira da mesa em casa, os leões se servem primeiro da caça trazida pelas leoas.
Elas são especializadas na caça, no cuidado com o grupo e em ter filhotes.
Os leões são especializados na segurança do grupo, colaborar com a caça das leoas e na parte de fazer filhotes.
Você pode alimentar um leão com bifes à vontade, mas se ele tiver uma oportunidade, vai abater uma caça que se aventurar por perto dele.
Falo isso apenas para fixar o fato que, mesmo com a juba penteadinha com gel, um leão nunca vai deixar de ser um leão, pois é da natureza dele é ser o que é e fazer o que faz.
Na mesma forma, é da natureza do Homem Dominante ter múltiplas relações. Dominadores se alimentam da sedução, do prazer, da posse, do abate, e eu em específico, do terror e do êxtase.
NOTA DO AUTOR >>> Mais uma mudança no meu pensamento se deu com a constatação que a questão das múltiplas relações tem muito mais a ver com gostos e características pessoais do que com questões de gênero, dominância ou submissão.
E uma posse... é uma leoa? As melhores sim.
Vão atuar para manter o clã em harmonia.
Vão se organizar em relação às tarefas.
Uma vai ser a mais antiga e dominante.
Vai ser a fêmea alfa e companheira mais próxima do Macho.
Vai ser a que põe cada uma das outras em seu devido lugar.
As mais experientes se dividem entre a caça e servir ao Leão.
As mais jovens cuidam das crias e do básico.
Sim, uma posse é uma leoa.
Que merece ser possuída pelo leão de valor e a quem este tem que manter o Domínio, respeito e controle, sempre correndo o risco de ter sua liderança questionada ou retirada.
Afinal elas são leoas e essa é a sua natureza.
NOTA DO AUTOR >>> Este texto foi uma das primeiras tentativas de pensar a posição do dominante como líder através da metáfora comparando essa faceta d comportamento com um comportamento básico de animais que vivem em grupos familiares.Uma coisa que mudou com o tempo foi a visão que tinha da fêmea alfa que normalmente na natureza é uma espécie de “segunda no comando”, mas que na espécie humana não é bem assim.Hoje em relação a humanidade, vejo ainda a posição/natureza de alfa como válida e que também pode se posicionar como segundo em comando, mas isso sem ter uma relação de causa com questões de gênero ou qualquer outra.Como falei na primeira nota, vejo a dinâmica da alcateia como mais adequada para se fazer essa metáfora inclusive pelo fato de que entre lobos, quem ocupa a liderança é um alfa, independentemente do gênero.
GLADIUS MAXIMUS
Fundamentos – Dominadores são Leões
Reviewed by Gladius
on
março 09, 2009
Rating:
Raras foram as vezes que li algo tão sensível de um Dominador acerca das submissas.
ResponderExcluirFala-se de Dominadores (os verdadeiros) e suas qualidades e nomes pomposos, mas não se descreve uma submissa "dominando" e/ou defendendo seu território de forma tão acentuada qto o que foi dito aqui.
Digno de aplausos.