' GLADIUS MAXIMUS - Origem do Nome 1 - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

GLADIUS MAXIMUS - Origem do Nome 1

De onde vem o nick Gladius Maximus? by MistressBela - formspring.me

Primeiro veio o MAX... depois o MAXIMUS.... e no fim GLADIUS.

Sempre fui um usuário pesado de computadores. Tanto para trabalho e cultura quanto para entretenimento.

Faço muito de tudo em computadores e jogar faz parte. E foi para os jogos que eu criei três nicks. MAXIMUS (muito antes do filme Gladiador) para jogos de corrida, MAGNUS para jogos de combate atual e MAGNUS para os jogos de roupagem épica ou ancestral.


MAXIMUS era o Piloto, MAGNUS era o Boina Verde e GLADIUS invariavelmente era o Cavaleiro Paladino.

Ao chegar ao meio BDSM via sala de Bate-papo, muito antes de existir uma sala de São Paulo, percebi que precisaria de um nick. Passei uma semana apenas observando tudo com um nick qualquer., enquanto escolhia o nick entre os três que já usava para outros fins. Por que um dos três? Fácil... já os usava para diversão pura... no BDSM não seria diferente.

Eu queria um nick composto de dois nomes e MAXIMUS já tinha uma vocação de sobre-nick, então ou seria GLADIUS MAXIMUS ou MAGNUS MAXIMUS. Como chegar logo de cara como MAGNUS não me parecia adequado para um “chegante”, optei pela alternativa. E assim nasceu GLADIUS MAXIMUS que não apareceu por completo até o advento do Orkut e do UOLk. Antes disso só me conhecia pelo nick completo quem me conhecia pessoalmente.

MAGNUS e MAXIMUS são genéricos mas GLADIUS tem um significado diferenciado.

O GLADIUS era o nome da espada usada pela infantaria romana na frente de combate. Era usada em conjunto com o escudo (Scutum) e a lança longa (Pilum). Uma curiosidade interessante sobre essa espada é que ela não era feita para a esgrima... era feita apenas para matar. Quando criei esse nick para jogar, me inspirei num General Romano, aspirante a Cesar que ascendeu das classes mais baixas de Roma.

O pior de se chamar GLADIUS é o povinho que teima em não acertar o nome. Já fui chamado de Glaudius, Claudius e até Gladson. Acho que talvez com MAGNUS eu me aborreceria menos nesse sentido.

Talvez um dia venha a incorporar o MAGNUS como nome do meio.



GLADIUS MAGNUS MAXIMUS

Só testando pra ver como fica... ficou péssimo.  :)









GLADIUS MAXIMUS - Origem do Nome 1 GLADIUS MAXIMUS - Origem do Nome 1 Reviewed by Gladius on fevereiro 12, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.