' Pompoarismo e BDSM - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

Pompoarismo e BDSM

"No livro (50 tons de cinza) fala-se sobre umas bolas que o Srº Grey introduz na Srtª Steele... Quais bolas são essas? O que elas são?"   Pergunta feita no Grupo "PAPO COM GLADIUS"

Bolas e pesos ligados por fios para uso intravaginal, só podem ser uma referência a equipamento para exercício da técnica milenar chamada pompoarismo.

Não vou me ater aqui a questão histórica e sim na prática. E na prática, pompoarismo é a nobre arte de exercitar o músculo pubococcígeo. Esse nome impressiona mas esse músculo existe nos meninos e meninas.

A sua origem tem a ver com melhoria no desempenho sexual, tanto das meninas quanto dos meninos e é tão séria e eficaz, que o médico Dr. Arnold Kegel pesquisou e criou um conjunto de exercícios destinados a fortalecer e dar controle voluntário sobre o tal músculo de nome estranho... o pubococcígeo (adorei .. é quase um trava língua). Os exercícios "Kegel" podem ajudar homens a controlar a ejaculação precoce e auxiliar no tratamento da incontinência urinária em ambos os sexos.

Com esses músculos exercitados, além do problema médico resolvido, a possibilidade para as sensações genitais e orgasmos são potencialmente aumentadas. Isso acontece porque os músculos exercitados são irrigados por um fluxo sanguíneo maior, e com isso, se aumenta a sensibilidade para a excitação e proporcionando orgasmos mais intensos.

O exercício é simples, essas bolas têm certo peso e para serem mantidas dentro da vagina, esta precisa se contrair, e com esse exercício de força, se desenvolve um controle dos músculos vaginais. Apesar da técnica milenar também ser utilizada para homens, é para mulheres que o termo é mais associado.

Isto tudo posto (e valendo em qualquer orifício), falta mostrar onde que isso se encaixa ao Sr. Grey no livro e ao BDSM de forma geral. Para isso é importante que sejam colocados aqui alguns fundamentos.

BDSM não é dor, humilhação, agressão física, velas etc. Vejo o BDSM como um misto de hierarquia e verdade. Todo o resto são apenas técnicas que dão ênfase a diferença hierárquica, amplificando a sensação de autoridade e todo o prazer que esta promove a quem se alimenta disso, tanto dominando quanto se submetendo.

E por esta ótica, podemos usar de muitos recursos para obter este tipo de resultado hierárquico. Por exemplo, para uma submissa andar sem calcinha não deve ser um grande sacrifício, sendo que para algumas (e alguns) é algo absolutamente normal. Agora, andar sem calcinha por ordem de outra pessoa... já fica “diferente”. Fica forte, profundo e intenso.

Então, um Dominante pode querer que sua posse esteja com seus músculos vaginais devidamente fortalecidos para obter dela mais prazer, o que eu presumo Grey (ou melhor, a autora) estar pensando quando cita este brinquedo no Livro.

Assim como o plug anal é utilizado fora do BDSM apenas para treinamento para sexo anal, portar estes brinquedos por ordem do dominante, além do óbvio benefício que o treinamento em si, ainda traz a sensação de não se pertencer... são maneiras de sentir “na carne” a presença e posse do dominante.

De um jeito ou de outro... eu recomendo.

GLADIUS MAXIMUS


► Pompoarismo no BDSM



Pompoarismo e BDSM Pompoarismo e BDSM Reviewed by Gladius on junho 16, 2013 Rating: 5

13 comentários:

  1. o homen usa essas bolas aonde eu penso ke usa deve ser meio ruim nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que você se engana...cada brinquedo tem seu propósito.

      Excluir
  2. Aff!Que exicitante isso de "andar sem calcinha por ordem de outro".Aff pena que haja tantos homens desinformados,focados em retorno rápido de um prazer mediocre .Além disso,onde que se encontra homens seguros assim no mundo?Um livro
    mal escrito ok.Com personagens irreais ok,Mas penso como os homens não se interessaram em saber porque 75 milhoes de mulheres no mundo assinariam de bom grado o contrato de Christian Gray?Não são as bolinhas e nem chicotinhos,na minha opinião foi apenas porque o personagem é "Seguro"advento rarissimo hoje em dia!Parabens pelo Blog,Adorooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15.7.13

      gostei doseu ponto de vista.

      Excluir
  3. Anônimo9.7.13

    Olha...eu sempre venho aqui dar um aolhada nos teus textos....e nunca saiop decepcionada...e nem sou do meio...sou apenas curiosa...muito muito legal

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19.7.13

    Katiazmjj concordo plenamente com vc....amo esse blog....

    ResponderExcluir
  5. Essa é minha segunda visita e estou amando esse blog.

    ResponderExcluir
  6. Cada vez mais fascinada pela maneira de se expressar, apaixonada pelos jogos de palavras tão bem colocadas

    ResponderExcluir
  7. Cada vez mais apaixonada fascinada pela escrita perfeita . Mestre o senhor se supera cada vez mais .

    ResponderExcluir
  8. Anônimo29.2.16

    O Sr. Gladius explicou bem e garanto que os exercicios de Pompoarismo são maravilhosos ( Controle da contração e relaxamento dos músculos vaginais ) , eu os faço rsrs, é perfeito pra SAÚDE da Mulher (trata a incontinencia urinária, aumenta a líbido , proporciona maior prazer sexual, entre outros ) , a Mulher Pompoarista tem formas especiais em proporcionar prazer pra si e tb a seu parceiro. Existem alguns acessórios que tb são usados para os exercícios( Bolas tailandesas: leves indicadas para as iniciantes , fortalecem rapidamente a região vaginal. A força utilizada no exercício deve respeitar a sua capacidade de contração. , Colar tailandês: com cinco bolinhas, enfatiza a coordenação para os exercícios. ao introduzi-lo, o canal vaginal se contrai espontaneamente. Use alguns minutos todos os dias . ,Bolas Ben-Wa: tem duas ou quatro bolinhas e facilita o movimento de sugar e expulsar o pênis. Recomendado para quem já treina há algum tempo. ) . Bom é mais ou menos isso rsrs, é realmente maravilhoso pra saúde da Mulher, uma pessoa muito entendida nesta área é Cátia Damasceno que vcs podem achar no Youtube. (SL)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa informação que trouxe. Tudo que venha a agregar de forma contrutiva sempre será muito bem vindo.

      Excluir
    2. Anônimo1.3.16

      Obrigada!

      Excluir
  9. Simmm! Exercitar os músculos (como o Sr disse... de nome que mais parece um trava-línguas) na região vaginal... faço exercícios de contração diariamente e depois que comecei, percebo q a sensibilidade e o controle facilitam muito o ato sexual como um todo: o orgasmo vem mais fácil, consigo conter o plug por mais tempo, a contração no pênis traz mais prazer ao parceiro. Tudo de bom! Recomendo!
    Sem contar que para o fisting é algo, digamos, perturbador (no bom sentido, é claro!).
    Bjos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.