' Liturgias no BDSM - Qual é o peso da que pratico - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

Liturgias no BDSM - Qual é o peso da que pratico

O que o Senhor entende por "liturgia BDSM? Na SUA opinião qual é o peso da liturgia no BDSM que o Senhor pratica? Respeitos de myrah

Na minha visão, você pode dar a palavra liturgia dois sentidos. Ambos diferem um pouco do significado da palavra que encontramos em dicionários. Como já acontece com outras palavras, das quais o BDSM pega emprestado e modifica o seu significado normal, com a palavra liturgia acontece algo similar.

Um bom exemplo é a palavra Mentor, que no dicionário aparece como sinônimo de mestre, professor e catedrático. No BDSM Mentor é o indivíduo que ensina sem se envolver física e mentalmente com a outra parte. E ainda nessa linha, Mestre é o indivíduo que faz o mesmo que o Mentor só que com interação física, mas sem o envolvimento de Dominação/submissão. Então, os significados das palavras vão variar conforme o contexto geral do universo onde são aplicadas.

Um dos sentidos palavra liturgia dá um sentido mais genérico e globalizante aonde vai se entender liturgia como o algo de ritual que organiza e fundamenta o Universo BDSM como um todo, o diferenciando da área dos fetiches, que é a camada que separa o mundo baunilha do BDSM. O outro é onde o significado se aproxima do dicionário e coloca a liturgia como uma seqüência organizada de posturas e atitudes que descrevem de forma clara um estilo pessoal, fazendo assim com que seja seguido de maneira clara por outras pessoas que queiram seguir essa determinada linha.

E da mesma forma que são liturgias diversas que no seu significado de origem está nos ritos e no conjunto dos elementos e práticas de muitas religiões, como cada dominante no fim terá o seu jeito próprio de fazer as coisas, o que existem são liturgias dentro do BDSM, sendo algumas seguidas por grupos e outras adotadas de forma individual.

Tanto quando usada de modo genérico quanto de forma específica, liturgia é a ordem sobre o caos. Então podemos falar em liturgia BDSM como um todo, significando o fato fundamental de que esse universo só existe com ordem, ritual, lógica, verdade, sanidade, segurança, consensualidade e algo que eu sempre acrescentei, bom senso.

Entre o Mundo baunilha e o Universo BDSM existe uma camada intermediária, a dos Fetiches. É uma camada turbulenta e caótica, pois vários valores e conceitos baunilha e BDSM, colidem provocando os mais variados tipos de distorções. Um dos maiores problemas no BDSM é a insistência de pessoas da camada dos Fetiches em entrar no BDSM trazendo consigo essas distorções.

O que faz a diferença é principalmente a ordem que o Universo BDSM impõe ao caos dos fetiches. E essa ordem, se manifesta no formato do ritualismo e na necessidade de se registrar isso com a liturgia.

Quanto ao peso da minha liturgia, fica complicado de responder, pois como vivo a minha vida de Dominador 24/7 e tenho o BDSM como algo absolutamente essencial, não podendo dimensionar peso ou importância a minha liturgia de forma fácil.

Como BDSM é a minha vida, o BDSM é como o ar que eu respiro ou a água que bebo.

É algo que alimenta a minha natureza, me nutre e sustenta. Me faz viver pleno e completo numa forma clara e cristalina que apenas outros do BDSM enxergam.

Minha liturgia é o meu modo particular de viver a minha vida e eu apenas vivo isso. Simples assim.

Liturgias no BDSM - Qual é o peso da que pratico Liturgias no BDSM - Qual é o peso da que pratico Reviewed by Gladius on julho 05, 2010 Rating: 5

3 comentários:

  1. liturgia bdsm é uma psicodelia onde o top quer impor seu protocolo pessoal como via de regra dentro da comunidade de uma forma geral.
    liturgia bdsm é babaquice tupiniquim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maravilha da democracia está no fato de que todos podem expor suas opiniões, incluídas bobagens com esta que afirma. Mas a bobagem não está no "que" disse propriamente e sim no "como" você disse.

      Minha visão é diametralmente oposta ao que falou, significando que pessoalmente acho bobagem mesmo, mas essa é a minha visão pessoal, sendo mais enfático, minha opinião.

      E foi bem aí que qualquer respeito que eu poderia ter pela sua opinião se esvai, pois o seu tom foi de quem falou uma verdade absoluta.

      É do seu direito acreditar que a liturgia no BDSM é uma psicodelia, mas o único argumento que coloca para sustentar essa afirmação é falso, dado que ninguém tem a capacidade de impor o que quer que seja, seja lá para quem for, dentro do BDSM.

      Existem os que tentam, mas estes estão no mesmo grupo dos que sustentam verdades absolutas, que é o grupo dos que não são levados a sério.

      Este meu post é bem antigo, datando de 2010 e nesse dez anos evolui muito na minha visão sobre tudo, mas em essência ele continua representando bem a minha opinião a respeito.

      Querendo saber sobre o que penso de forma mais atualizada é só dar uma boa olhada em um dos meus mais de 300 vídeos no canal do YouTube Diário de um Dominador.

      Excluir
  2. Também me sinto assim em relação ao BDSM. Estou sendo adestrado por uma nobre Domme aqui perto de mim, estou aprendendo e estudando muito! Estou acompanhando vosso blog e aprendendo sobre tudo... Obrigada queria que tivesse novas postagens...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.