' Submissa de Alma - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

Submissa de Alma

Como Chapeuzinho Vermelho perdida na floresta, as "subs de alma" parecem compor este mesmo universo de fantasia, meio "nonsense ", digamos assim. Mas afinal, elas existem? E aquelas que precisam ser dobradas, sua entrega é menos valiosa ou verdadeira?

Existem dois termos deliciosos e perfeitos que vejo sempre usados de forma pejorativa: irmãs de coleira e submissas de alma.

Nas Irmãs de Coleira o termo ficou ácido devido à insistência em se formar uma irmandade de cima para baixo. Um Top pode fazer com que suas posses interajam e isso está dentro de seus poderes, mas presumir que elas terão qualquer coisa além de uma convivência diplomaticamente pacífica é um ledo engano. Mas na vida real... Nem isso acontece. Independente da vontade do Top, a Irmandade, se acontecer, vai ocorrer de baixo para cima, ou seja, por escolha e decisão delas.

No caso das subs de alma o que vejo é o uso indevido que aponta para as mais dóceis e passivas. Mulheres recém-chegadas que se autodenominam assim, baseadas apenas em características superficiais.

É um grande erro se classificar posses apenas como submissas de alma e escravas rebeldes, pois no fim são apenas rótulos secundários quando colocados dessa maneira. Assim como não acredito em ninguém completamente bom ou ruim, não creio que exista uma sub completamente dócil ou rebelde. Acho que o termo correto é posse e esta vai ser o que o seu Top quiser que ela seja e ponto.

Para ser uma submissa de alma não é necessário ser uma pessoa com zero de autoestima ou uma que se anule para compensar as fraquezas do seu Top.

Por outro lado o estado de rebeldia não aponta para uma condição de não submissão. Na minha experiência nunca tive demonstrações de rebeldia que durassem mais do que poucos segundos e isso me mostra mais o comportamento de uma fera testando a força do líder do que outra coisa qualquer.

Conheci algumas submissas puras, dessas que não tem um comportamento rebelde, e em nenhum dos casos eram mulheres fracas e anuladas. Muito pelo contrário, seu comportamento era sempre de “vender caro” essa submissão. Atenção... esse “vender caro” é uma metáfora e significa que essa submissão só vai ocorrer em face do completo merecimento dela por parte do Top.

Partindo desta última premissa, em todos os casos, de uma forma ou de outra, todas precisam ser dobradas. Nenhuma das reais submissas de alma entrega a sua submissão para alguém que não tem o valor necessário para isso.


GLADIUS MAXIMUS

Submissa de Alma Submissa de Alma Reviewed by Gladius on agosto 20, 2010 Rating: 5

6 comentários:

  1. Anônimo21.8.10

    Senhor,
    Não me considero uma submissa de alma.
    Me considero uma submissa muito bem adestrada e dominada.
    Mas por outro lado faço a minha submissão com alma, com prazer e dedicação.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  2. eu sou sub de alma!
    adorei o texto

    bjos e festa

    ResponderExcluir
  3. SR, ao referir me a sub de alma ,penso q seja de alma entregue ao DOM , que me descobriu como submissa,ao menos na minha maneira de perceber. Essa expressão , de forma alguma vem atestar me como mulher fraca ou submissa a qualquer um e sim ao único TOP que me possibilitou essa entrega.Sendo assim me considero submissa de alma ,por que carregava essa submissão dentro em mim e nem sabia do sua existência, sendo ela vislumbrada por DM.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, subs de alma são poucas, assim como é dificil achar realmente um Dom hoje em dia!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Posso estar falando bobagem, mas...acho que o número de 'submissas de alma' pode cair exponencialmente, se essas encontrarem em seus caminhos os tais pseudo-dominadores! Atrevo-me á dizer que, embora ainda muito superficialmente, até o momento consegui enxergar apenas dois deles (claro, um é vc) que declararam aquilo que eu acho ser peça chave nessa entrega..."embora saibam das consequencias, essas submissas de alma atendem com prazer os desejos de seus propietários, sem que para isso seja utilizado mais que um olhar". O contrário, na minha opinião, é uma forma de dominar falha e desinteressante!

    bjO de Bell

    ResponderExcluir
  6. Sérgio Oliveira29.4.18

    Prezado Gladius, meus cumprimentos pelo excelente blog e pelo programa Papo com Gladius.

    Sobre a questão "submissa de alma", algumas conhecidas se intitulam assim. Eu entendo que se refira mais à personalidade submissa do que necessariamente ao BDSM.

    Há mulheres que são naturalmente submissas, natas, não tendo nenhum conhecimento sobre relação D/s. Cito como exemplo, as antigas Amélias.

    Não gostam de exercer poder e nem tomar decisões, comandos. Penso que essas mulheres teriam mais facilidades em aderir ao universo BDSM.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.