O que é fetiche? Qual a diferença entre fetiche e BDSM?

O que é ser um fetichista? O que é ser um "bdsmer"?

"Estou querendo montar uma enquete sobre fetiches e gostaria de saber sua opinião a respeito do tema, pois o nobre  é muito conhecedor sobre BDSM. Por acaso, no seu blog "Diário de um Dominador", teria algo que o nobre escreveu sobre a definição do que seria fetiche? Tenho umas curiosidades e creio que o nobre poderá me ajudar são:

Queria saber a sua definição do que é fetichismo? Para o amigo, qual seria a diferença entre fetichista e BDSM? E no caso, o amigo tem  alguma pergunta que acha que não deva faltar quando se fala de fetichista? - Master Anubis

De acordo com o dicionário, Fetiche é um:

- Substantivo masculino
1. objeto a que se atribui poder sobrenatural ou mágico e se presta culto;
2. objeto inanimado ou parte do corpo considerada como possuidora de qualidades mágicas ou eróticas.

Mas como acontece com muitos termos dentro do BDSM, algumas palavras acabam adquirindo outros significados.

No Brasil, o Fetichismo foi a escolha natural para definir o que os norte-americanos chamam de Kink, que significa o uso, dentro da atividade sexual, de práticas, conceitos e fantasias não convencionais. Então, tudo o que é diferente do sexo convencional, se encaixa em uma região que termina sendo uma camada de contato caótica entre o convencional e um grupo de universos de relacionamentos afetivos não convencionais e organizados.


Programa "PAPO COM GLADIUS" Nº 51, transmitido pela web rádio AGITA PLANETA no dia 10/01/2018.

E você, o que achou desse tema? Deixe suas dúvidas e comentários aqui ou lá no canal: O que é fetiche? Qual a diferença entre fetiche e BDSM?. Eles poderão servir de base para a criação de novos conteúdos. Participe! :)

GLADIUS MAXIMUS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.