Dominadores e submissos são obrigatoriamente sádicos e masoquistas?

sadismo erotico, masoquismo erotico, sadicos, masoquistas, dominadores, dominantes, submissos

Um dominante é necessariamente um sádico? Um submisso é necessariamente um masoquista? Vale lembrar que a discussão é baseada no sadismo e masoquismo eróticos, que foram descritos por Wilma Azevedo no livro "Sadomasoquismo sem medo".

Ou seja, não se trata de sadismo e masoquismo patológicos (que não se enquadram no São, Seguro e Consensual... base dos relacionamentos BDSM.)




Pergunta respondida durante o "PAPO COM GLADIUS", transmitido pela rádio AGITA PLANETA.

E você, o que achou desse tema? Deixe suas dúvidas e comentários aqui ou lá no canal: Dominadores e submissos são obrigatoriamente sádicos e masoquistas?

GLADIUS MAXIMUS

Nenhum comentário



___________________________

AVISO: Todas as práticas, atividades e comportamentos relacionados ao BDSM devem ser realizados dentro dos limites do SÃO, SEGURO E CONSENSUAL. Para além do S.S.C. e da hierarquia, que são conceitos básicos e fundamentais dentro das relações BDSM, tudo o que eu falo representa apenas a MINHA VISÃO sobre esse universo. E quando falo de dominadores, submissas e relações... vale para todos os gêneros e combinações. O que importa é a posição hierárquica da parte, ou seja, se é dominante ou submissa.
Tecnologia do Blogger.