◄► Blindfold

glossário bdsm, blindfold, vendar, venda para os olhos, privação sensorial, dominacao, submissao

Blindfold: É o nome dado ao ato de vendar ou simplesmente, venda para os olhos (qualquer aparato destinado a impedir a visão da parte que se submete).

Item principal das técnicas de “privação sensorial”, é o mais simples de ser utilizado e também o de maior efeito, dado que a restrição da visão implica no aumento da sensibilidade dos outros sentidos, além de potencializar o "estado de vulnerabilidade" da parte submissa.

Tais objetos podem ser simples como lenços, echarpes e "silver tape" ou sofisticados como vendas (em diversos materiais e formatos) e máscaras que cobrem a cabeça, restringindo não apenas a visão como também a audição.

Vendar os olhos é uma das técnicas mais populares para quem começa a dar os seus primeiros passos para sair do "básico baunilha".


[Parte integrante do livro "Crônicas", que será publicado por Gladius Maximus em 2017]  

Nenhum comentário



___________________________

AVISO: Todas as práticas, atividades e comportamentos relacionados ao BDSM devem ser realizados dentro dos limites do SÃO, SEGURO E CONSENSUAL. Para além do S.S.C. e da hierarquia, que são conceitos básicos e fundamentais dentro das relações BDSM, tudo o que eu falo representa apenas a MINHA VISÃO sobre esse universo. E quando falo de dominadores, submissas e relações... vale para todos os gêneros e combinações. O que importa é a posição hierárquica da parte, ou seja, se é dominante ou submissa.
Tecnologia do Blogger.