' AS SALAS DE BATE-PAPO - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

AS SALAS DE BATE-PAPO



+++++++++++++

Texto revisado que faz parte da obra DIÁRIO DE UM DOMINADOR - CRÔNICAS - LIVRO 1, no livro você encontra  as notas de atualização do autor, presentes apenas no livro junto dos outros textos do Blog publicados.


+++++++++++++

AS SALAS DE BATE-PAPO

Publicado em 18/10/2008


As Salas de bate-papo e a atualização mais recente que vem do advento dos aplicativos de mensagens instantâneas com recurso de formação de grupos, são fenômenos muito interessantes, que vieram a incrementar as relações humanas e a forma como acontecem.

No começo era em volta de uma fogueira e hoje, depois de uma longa evolução, os seres humanos têm um lugar onde se encontram e interagem instantaneamente, independente da sua localização física. Podemos dividir a existência do Universo BDSM em duas eras, AI e DI (Antes e Depois da Internet). Antes da era da tecnologia de informação, se chamava apenas de Sadomasoquismo e ocorria apenas em grupos fechados e nos países mais desenvolvidos em clubes temáticos.

As pessoas normalmente descobriam esse universo a partir do boca a boca entre amigos mais íntimos, já que a literatura específica sobre o assunto era quase inexistente. E os participantes destes grupos fechados iam trazendo e iniciando amigos mais íntimos.

A questão de que os praticantes eram pessoas privilegiadas em termos intelecto culturais e de primarem pela atuação mais reservada é algo que nunca mudou, permanecendo até os dias de hoje.

O advento da internet e a sua capacidade de difusão de dados permitiu acesso a um grande volume de informação para todos, incluídos os materiais em texto, áudio e vídeo sobre todas as regiões da sexualidade humana, tanto de cunho erótico/sensual quanto pornográfico.

Atualmente a oferta de informação sobre tudo é absurdamente grande e isso termina por revolucionar também a área da sexualidade, pois todos tem acesso a tudo que quiserem.

Antigamente o acesso a esse tipo de material se dava em fotos e livros eróticos e depois nos "catecismos" (quadrinhos eróticos como os de Carlos Zéfiro) e nas revistas masculinas temáticas (que ocorriam com raridade). Em termos de sexo em geral, tudo sempre foi mais fácil, pois o sexo pelo sexo sempre foi a base fundamental junto com as aparências, do mundo baunilha.

Para conhecer pessoas do BDSM, além do boca a boca e indicação, vieram os anúncios nas revistas. Depois vieram as BBSs (sigla para o termo em inglês Bulletin Board System - provedores web com fóruns, servidor de e-mail, bate-papo e download de arquivos). Com a popularização da internet, vieram as listas (que estão por aí até hoje) e os sites especializados.

Pós Salas de Bate-Papo, ocorre uma evolução, chegam a nós os sites de relacionamento com o Orkut puxando a fila de vários outros que em pouco tempo seriam atropelados pelo Facebook que dispensa maiores apresentações. Esses sites e seus (e de outros) Messengers revolucionaram a forma como o ser humano se comunica.

O destaque nesse assunto dos sites de relacionamento se chama FetLife [1], que é um voltado para a sexualidade humana como um todo e não existe censura. A maioria dos habitantes do BDSM e vizinhanças têm perfis tanto no Facebook e Fetlife e frequentam ativamente grupos e comunidades dentro dos seus temas específicos de interesse.

Hoje em dia as Salas de Bate-papo são o meio mais procurado para o primeiro acesso a qualquer grupo específico, já que elas são divididas assim. Aqui só vou falar das salas temáticas voltadas ao BDSM.

Pessoalmente não tenho a característica de me agrupar, sou nômade por natureza. Trilhei um caminho solitário onde recrutava e treinava minhas parceiras diretamente do Mundo Baunilha. Na verdade, elas terem a suscetibilidade para esse jogo é o que definia se a relação iria vingar.

Em um determinado momento, depois de muita estrada, resolvi que a próxima etapa do meu crescimento seria a de encontrar pessoas como eu. E o que me pareceu óbvio foi garimpar numa sala de bate-papo temática a procura de pessoas experientes e frequentadoras do tal meio que eu acreditava existir. Pessoas que gostassem das coisas que eu gostava.

De saída, ou melhor dizendo, de chegada percebi que tinha que colocar um nome qualquer para adentrar no recinto. Entrei na sala com um nickname (apelido) provisório DOOM (o primeiro que me veio à cabeça e sim, em referência ao jogo de computador que bombava na época), sentei-me numa mesa de canto e fiquei observando por uns dias, pois queria saber exatamente como era o terreno em que iria pisar.

Nessas primeiras observações o que se destacou foi a baixa qualidade (coisas que beiravam o hilário) dos nomes que via na sala. Em meio a um ou outro nome quem aparentemente era de alguém real, abundavam coisas como "submissa", "Sub", "Dom ker sub", "M 40", "H 18 quer m", "dominador gentil" (a minha cara esse #sqn), "putinha sub", "Empresário Dom", "Kazada com o Dom H", e por aí vai.

A primeira conclusão a que cheguei (e isso bem rápido) foi que eu precisava de um nickname oficial. Achei já logo de cara que não era a minha cara, não ter cara, ou seja, esse negócio de nome genérico não combinava comigo. A parte boa é que seria uma oportunidade de escolher um nome de minha própria escolha para ser chamado.

Dados os exemplos há dois parágrafos atrás, o povo da sala não chamava a atenção pela criatividade. No mais tinha muito "Sr. Fulano", "Lorde Sicrano", "Dom Beltrano" e o que mais sobrava por lá, os "Mestres DPN" (Mestres de Porra Nenhuma). Fato, não ia rolar o uso um título auto outorgado.

Apelidos, já tive alguns. HP (a calculadora) na faculdade de Engenharia (esse vai entregar para alguns quem sou), Grego (não pelo corpo atlético e sim pelo perfil de rosto e cabelo encaracolado das estátuas gregas) na faculdade de Design (esse entrega mais ainda). Max é o atual, que pegou pelo nome de uma empresa que tive nos anos noventa e não pelo Maximus que é parte do meu nome BDSM.

Max seria genérico e curto demais e jamais colaria nele um título qualquer, tinha que ser algo exclusivo e com impacto, pero no mucho. Também tinha que ser duplo, afinal de contas eu merecia chegar no meio BDSM com nome e sobrenome (no caso nick e sobrenick).

Três que usava normalmente em jogos de computador. MAGNUS para os de RPG, GLADIUS para os de combate estratégico e MAXIMUS (bem antes do filme Gladiador) para os de corrida. Combinar dois deles seria a via rápida para resolver essa questão.

E ficou fácil, MAGNUS era impactante demais e seria muita pretensão usar algo assim de começo. Então ficou GLADIUS para o nick e MAXIMUS como sobrenick. E como GLAÐIUS (com esse traço no meio do Ð que não é ilusão de ótica ou um inseto na sua tela), iniciei o processo de ir além da observação, passando a expectativa de conhecer pessoas.

Esse traço do "Ð" tem uma razão simples. Nesses primórdios das Salas de Bate-papo não existia maneira de se entrar com um perfil com foto, coisa que viria a ser padrão depois e que foi de onde se originou a minha foto do olho direito, que hoje é minha "marca registrada" e que virou moda depois disso.


E em algum dia do inverno de 2002 ==> (10:31:48) GLAÐIUS entra na sala...


E nada aconteceu nesse dia e nem nos dias seguintes que entrei com esse nick. Acho que, pela razão de não me comunicar no "aberto" da sala (de forma pública), os outros participantes deviam julgar que eu estivesse sempre papeando com alguém no reservado e não estava. Também podia ser que GLAÐIUS era bem mais impactante do que eu julgava e estava assustando o povo ou o pior, era tão desinteressante que ninguém nem me via lá.

Mas me viam sim, tanto que uma escrava não se conteve e veio ao meu reservado perguntar o que o Nick significava e eu contei. Papeamos por vários dias e foi dela que consegui as primeiras informações sobre o tal "meio BDSM" que eu queria encontrar.

Ela me confidenciou que tinha Dono e que usava a coleira dele, no pescoço e no nome. Disse que não era ético e nem de bom tom que uma escrava encoleirada falasse com um Dominador no reservado sem o conhecimento do seu Dono, mas que vinha me observando na sala há dias e via que eu não me comportava como os outros. A curiosidade em relação ao nome e esse comportamento diferente dos caçadores da Sala de Bate-Papo a moveram na minha direção.

Chegou se explicando e pedindo desculpas pelo ato, dizendo que a abordagem era respeitosa e que não estava de forma alguma se oferecendo para mim. Preocupadíssima, pensava que eu poderia achar ela uma escrava vulgar ou mal treinada. A tranquilizei quanto a sua ação, colocando que antes de qualquer coisa, somos seres humanos adultos e que se a abordagem dela fosse para a construção de uma boa amizade, eu não via problema algum.

Nos tempos que fiquei observando a sala como DOOM e mesmo depois como GLADIUS, cheguei a ser abordado por algumas criaturas. Estas, de várias formas diferentes, me fizeram duvidar de que eu estivesse em uma área para "Sadomasoquistas" (ou de gente do BDSM), pois invariavelmente falavam de sexo.

Eu me perguntava: Se é para buscar por sexo, não seria mais lógico que estas pessoas fossem procurar por isso em Salas específicas para sexo? Ou melhor ainda, já que querem sexo, me parece óbvio buscar isso onde se acha ação em áreas geograficamente próximas como nas Salas de cidades e regiões?

Essa escrava encoleirada foi uma boa surpresa num momento que eu já começava a me cansar dessa busca. Inteligente, culta e com uma boa experiência em termos dos usos e costumes básicos do meio BDSM e alguns contatos reais dentro desse universo.

Na Sala mesmo ela me apresentou Selena. Pessoa incrível, esta senhora que conheceu o BDSM através da filha, também submissa, se tornou em pouco tempo uma espécie de referência para outras submissas. E referência para mim também. Mesmo dentro do ambiente virtual da Sala de Bate-papo, criamos uma afeição mútua quase que sobrenatural, que com o tempo se transformou em uma sólida amizade que dura até hoje.

Selena se tornou além de uma mentora, também uma espécie de protetora, me passando todas as informações relevantes sobre o que existia de real e em relação ao "quem é quem" sobre os que circulavam no meio.

Ainda hoje me refiro a Selena como sendo minha madrinha e por causa dela me sinto sempre na obrigação de receber bem iniciantes e cuidar deles nos seus primeiros passos para dentro do BDSM e me apresentou Rainha Tara, que me convidou para o seu aniversário, onde conheci Sadic, Perversa, Rainha Lili e tantos outros, o resto é história.


OS TIPOS

Duas características fazem esse ponto de encontro virtual um lugar único. Por um lado, se pode alcançar o mundo sem sair da comodidade da sua casa ou de uma Lan House. Por outro, se fica protegido pelo anonimato facilitando assim a vida das pessoas mais tímidas.

Um efeito colateral ruim dessa distância e desse anonimato é que servem para proteger e esconder o que existe de pior na raça humana. Trastes em geral existem em todos os nossos círculos de interação humana, mas para o BDSM migram alguns particularmente perigosos. Os Sem noção, sobre os quais falarei mais adiante.

A partir das minhas observações, pude distinguir pelas diferenças de comportamento alguns grupos básicos de pessoas. Mesmo tantos anos depois, e com o advento das novas tecnologias e mídias, tudo continua mais ou menos igual.

Mas antes das dicas é preciso que se reconheçam os tipinhos que frequentam as Salas de Bate-papo (e o BDSM como um todo). Existem seis grupos principais desses indivíduos e estes são:


     1. Os sérios e reais: Esse grupo é formado de pessoas que se conhecem e se frequentam. A maioria se conhece pessoalmente e se respeita.

     2. Os virtuais: Pessoas sérias que não aparecem por causa da distância ou motivos pessoais.

     3. Os recém-chegados (eu entrei por aqui): São pessoas experientes que sempre viveram o seu BDSM de forma particular e que resolvem se aproximar de outros praticantes reais.

     4. Os novatos: São pessoas seriamente interessadas em saber o que acontece, como funciona e quem são as pessoas que vivem no Universo BDSM. Leram livros, assistiram a filmes, passaram por situações ou simplesmente chegaram à conclusão de que o Universo Baunilha não bastava para prover toda a intensidade e profundidade de prazer que elas almejavam. Entre estes estão os que procuram se encontrar, os que sabem bem o que procuram e os que não procuram nada, apenas se sentem à vontade com a verdade inerente a ser BDSM.

     5. Paraquedistas: Entre eles estão os que entram nisso por engano, não entendem o que acontece e nem como funciona. A maioria vem procurar sexo fácil e colide com a realidade que no BDSM o sexo é muito difícil.

     6. Os Sem noção (Trastes reais e virtuais): Estes merecem um capítulo só para eles.


Estes simplesmente não deveriam frequentar nem a sala BDSM, nem o meio. Estão pelos motivos errados ou têm problemas psicológicos em algum nível. São os responsáveis por todo o desequilíbrio e coisas ruins que acontecem na sala e invariavelmente, no meio BDSM.
 

SEM-NOÇÃO

O Sem-noção - Essa figura tem um pouco dos outros em maior ou menor grau. De certa forma todos são pessoas sem uma noção completa do que é o Universo BDSM em toda a sua grandeza, leveza e beleza. E por essa falta compreensão, não admitem nem para si mesmos que estão no lugar errado e teimam em permanecer no BDSM.

Aqui vou me concentrar mais nos tipos deixando para falar mais profundamente sobre os "Sem noção" em outra oportunidade.

Estes tipinhos que ainda circulam podem ser detectados a partir de seu comportamento. Alguns se situam em um tipo específico de comportamento, mas a maioria combina mais de um e às vezes vários desses comportamentos.

Entre eles posso citar:

Caçador de Sexo fácil - Os homens são a maioria neste grupo e é formado por jovens afoitos, maduros sufocados pela relação ou que acabaram de sair de relações. Os homens são maioria, mas existe uma quantidade significativa de mulheres nesse grupo.

Alices - Em referência a personagem da fábula "Alice no país das maravilhas", esta é a que chega ao BDSM presumindo que vai encontrar um mundo perfeito, o príncipe encantado e a solução dos seus problemas. Traz consigo os valores do mundo baunilha e invariavelmente se machuca. Se machuca menos,” quando encontra um "sem noção”.

Proto-dominantes - (ou crianças que pensam que são adultas) - Meninos e meninas que até tem potencial para se tornarem bons Dominantes no futuro, mas sem a maturidade e estrada percorridas necessárias, se colocam como Dominantes invariavelmente metendo os pés pelas mãos. Suas barbeiragens ocorrem por falta de experiência e/ou despreparo para lidar com o poder.

O Invejoso - (ou Parasita da felicidade alheia) Indivíduo que simplesmente não suporta a existência de alguém que é o que ele não consegue, mas queria muito ser. Para resumir, basta existir felicidade, paz, equilíbrio de um lado, que a pessoa sem isso vai se corroer por dentro por não ter isso para si mesma.

O Sabotador - Este é o invejoso em versão 2.0, ou seja, é o que sai do estado da inveja pura e simples para assumir uma atitude proativa no sentido de destruir a felicidade do alvo, atuando no sentido de sabotar, nos outros, o que não tem para si.

O Ator - Este é particularmente perigoso, porque tem guardadas dentro de si um conjunto de mágoas e problemas psicológicos. Ele é o tipo que cria um personagem e fica tentando interpretar. Existindo tanto no virtual quanto no real, se veste de preto, faz cara de mau, fala grosso e é um estudioso das liturgias alheias. Posa de sabe-tudo, mas não escreve nada. Seu ataque insidioso não se esconde no anonimato e sim na ação reservada.

Todos esses têm algumas características em comum. São pessoas com intelecto fraco, com sérios problemas de autoestima, autoafirmação e insegurança, não são mentalmente atraentes e em sua maioria tem algum tipo de desequilíbrio mental.


DICAS

Dito tudo isso, vamos às dicas, para o caso de você querer entender ou entrar em Sala, grupo ou mesmo no Universo BDSM.

As dicas que seguem agora, servem para os que estão chegando ao BDSM, seja pelas Salas de Bate-papo, grupos, comunidades, indicação de amigos, sites de relacionamento ou qualquer outro meio. Estas são baseadas em toda a minha vivência, erros e acertos (muito mais pelos erros). E tem por objetivo, melhorar a convivência e a experiência que esses meios podem promover. Algumas são genéricas e de utilidade pública, outras bem específicas.

Ao chegar, fique na defensiva. Entenda, nessas salas e no meio BDSM como um todo, as pessoas boas são reais e se conhecem pessoalmente, então vale aqui as regrinhas básicas daquela educação que vem do berço. Seja uma pessoa educada, humilde e respeitosa em relação aos veteranos para ser levado a sério como um iniciante firme no propósito de participar desse meio.

Faça amizades, crie vínculos e seja real. Tenha um nome (nickname) próprio, e não um nome genérico simplesmente descritivo. Além de ter a oportunidade de ser conhecido por um nome que escolheu não pelo de batismo, os "reais" gostam de saber com quem falam. Amizade, confiança, reputação e respeito, só podem ser construídos com tempo, ideias correspondendo aos fatos e com uma história comum escrita pelas partes, logo a lógica, de se construir isso em cima de um nome que não muda.

Não use o seu nome real ou seu número de celular principal, a não ser que expor a sua vida pessoal e uma maneira direta de contato para estranhos (com alguma chance de serem perigosos) terem acesso a você, não seja um problema. Ignorar essa dica é algo similar a uma brincadeira chamada "Roleta Russa". Lembre-se, com o seu nome o estranho acessa o seu perfil do Facebook e pelo número de celular ele acessa a você diretamente.

Ainda nisso de se identificar e jogar Roleta Russa, não mostre seu rosto ou qualquer outro detalhe que possa lhe identificar positivamente nas fotos que divulga publicamente. Existe no Google um recurso de busca por imagem que pode te reconhecer.

Abra sua mente para uma nova realidade e para todo um conjunto novo de informações. Estude, leia, pesquise, debata e pergunte. Muito pouco dos valores que vai trazer das relações “baunilha” vão ser aproveitados e tenha em mente que este aprendizado nunca vai parar.

Não tenha pressa, capriche nas escolhas e use sempre o bom senso antes de qualquer passo ou decisão. A parte que realmente é importante desse aprendizado baunilha é que a maioria estranhamente esquece, está justamente na questão dos cuidados com a escolha de quem vai ficar por perto.

Isso de escolher quem ficará por perto é algo que começamos a exercitar logo cedo em nossas vidas e que vamos aprimorando com o tempo a partir dos erros e acertos. Não sei bem a razão, o que mais se vê é todo esse aprendizado sendo literalmente ignorado quando a pessoa começa a interagir dentro do BDSM.

Não se precipite, nunca. Não acredite em tudo o que te falam de imediato. Cheque as informações e pense se fazem sentido. Não aceite encontros sem ser em locais públicos e não esqueça que você vai estar, no caso de parte que se submete, entregando a sua segurança na mão de outra pessoa. Também no caso de quem se submete, verifique a reputação do seu pretenso parceiro e tenha absoluta certeza do que vai fazer.

Para quem quer um relacionamento, não se deve perder a perspectiva que o BDSM é como um grande Parque de Diversões de adultos. Parques não são os melhores lugares para se procurar por relacionamentos, afinal de contas as pessoas que frequentam parques não vão lá para isso. Vão para se divertir e para viver experiências de prazer intenso.

Calma, apenas disse que não é para se procurar, pois essa procura termina sempre em frustração. Entre sem esse compromisso, divirta-se, e se tiver que acontecer, você vai acabar encontrando o amor da sua vida e com sorte, alguém que goste de brincar no mesmo Parque de Diversões que você.

Existem outros procedimentos, mas esses que citei são os básicos para um bom começo.

No meu caso específico, divido as pessoas em dois grupos. As que eu me importo, mantenho por perto e cuido. E o resto, a quem sou indiferente. Recomendo esse tipo de comportamento pelo simples fato de que odiar consome muita energia boa.

Os Sem noção, pela sua própria abundância, vão cruzar o seu caminho muitas vezes e em algumas delas, vão te atacar. Nessa hora o que funciona mais é ignorar e bloquear.

Eles nunca vão deixar de se incomodar com a existência de verdade e felicidade. Cabe aos verdadeiros e felizes não se deixarem afetar e acredite a melhor arma contra um sem noção é apenas ser feliz.


MASTER GLADIUS

A título de curiosidade seguem as imagens utilizadas por mim como avatar por ordem cronológica e em seguida, por uma questão de puro saudosismo de minha parte, os emoticons usados na sala na época.
Avatares de GLAÐIUS eu sua ordem de utilização (usar os meu olhos tinha a vantagem de que se alguém resolvesse se passar por mim, em algum momento teria que apresentar esse olhar ao vivo e em cores, coisa bem difícil de reproduzir):

 

 
Emoticons da sala de Bate-Papo do UOL disponibilizados na primeira década deste milênio (aqui em ordem pela minha preferência de uso):

++++++++++++++++++++




 




AS SALAS DE BATE-PAPO AS SALAS DE BATE-PAPO Reviewed by Gladius on janeiro 01, 2024 Rating: 5

41 comentários:

  1. Anônimo17.5.16

    Muito bom texto Senhor .. explicou muito bem a realidade dos grupos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17.5.16

    Não passei pelas salas e grupos de bate papo e ng me indicou, pesquisei e pesquiso bastante , mais no momento que o encontrei , descobri que meu mundo perfeito ficaria abalado e q o Senhor é a pessoa certa, e ser aceita como sua aluna é o meu melhor e mais precioso caminho. Obrigada Mestre. Saudades. Sua Aluna

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19.5.16

    Ótimo post, muito esclarecedor.
    Deixo cumprimentos Respeitosos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo26.5.16

    Como eu sempre digo...perfeito em suas colocações!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6.6.16

    Muito bom texto. Lúcido e coerente, faço minhas as vossas palavras. Um detalhe: no parágrafo do Sem-noção, os dois primeiros parágrafos foram repetidos no final do mesmo adendo sobre esse tipo. Saudações.

    ResponderExcluir
  6. 2 perguntas:
    1- como checar as informacaoes de um dominador em potencial?
    2- o senhor esta aceitando alunas? (Hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo:

      1- como checar as informações de um dominador em potencial?

      Em uma relação de trabalho o pretendente a uma vaga apresenta currículo, portfólio, histórico. Mas isso tudo e até o fato de ser um excelente profissional não garante que este profissional vai ser o que a empresa precisa.

      No caso de um Dominador, como no meio BDSM não existem currículos ou portfólios, o que resta é o esforço em checar a verdade sobre o indivíduo através da sua reputação (histórico).

      Então, fazer amizade com o máximo de pessoas que conseguir e através delas buscar saber sobre a "história" do seu "Dominador em potencial" é a atitude inicial mais inteligente.

      Neste caso, a importância do "máximo de pessoas" se dá pela simples razão de que mesmo um indivíduo com boa reputação, eventualmente vai ter um grupo da oposição sistemática para arruiná-la. Resumindo, quanto melhor a reputação, maior será o grupo que tentará sujar essa reputação.

      Levante todas as informações que puder antes de marcar o primeiro café, não tenha pressa e mantenha sempre o seu bom senso a frente de qualquer decisão. Ler textos para iniciantes ajuda muito no processo e pesquisar profundamente sobre o universo BDSM ajuda mais ainda.


      2- o senhor esta aceitando alunas?

      Mantenho um serviço de Coaching, Cursos, Workshops, Palestras e Treinamento desde 2009. Comecei no momento que alguns leitores do Blog queriam ir além do que os textos podiam levar.

      Ainda mantenho este serviço e não tenho maiores restrições para aceitar alunos e alunas para aulas de nível básico. Para os níveis intermediário e avançado, já existe um processo de seleção sério e minucioso.

      Para saber mais sobre isso, siga este link:

      http://www.gladiusbdsm.com/p/consultoria_16.html

      E se quiser falar diretamente comigo, pode utilizar o Messenger do meu perfil pessoal:

      https://www.facebook.com/mastergladiusmaximus

      Excluir
  7. Me descobri submissa há uns seis anos, ou melhor, penso que sempre soube que era, mas talvez a oportunidade de adentrar esse universo só tenha surgido a esse tempo. E foi por uma sala de bate-papo. Sempre tive muito receio, pois sempre prezei (e prezo) muito pela minha segurança.
    Agora, ao descobrir seu blog e ler esta postagem em especial me remeto aos cuidados que sempre tomei e vejo como essas dicas são valiosas para quem quer fazer parte desse mundo delicioso.
    Parabéns pelo texto! Parabéns pelo blog! Tenho pesquisado muito e confesso que fiquei encantada com sua maneira clara e coerente de colocar as coisas como elas são. A partir de então, seguidora de suas postagens!
    Ao Sr. o meu respeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz aqui por ter gostado do Blog e da minha maneira de escrever. Mais ainda por merecer o seu respeito. :)

      Excluir
  8. Anônimo19.6.16

    Olá, boa noite
    Muito interessante o texto, obrigado.
    Eu estou estudando bastante a respeito e me iniciando nisto que eu considero uma arte.Tenho bastante dificuldade em achar pessoas de mente aberta para o assunto. Uma curiosidade, talvez até um chute, qual a proporção de dominadores e submissos?
    Outra duvida, vejo muito material onde os dominadores não usam o próprio pênis, essa é regra geral? (Entenda regra como algo mais "comum")

    Ah, sou de personalidade dominadora e acho que curto uma pegada sádica mesmo, estou aprendendo no auge dos meus 29 anos (risos), uma hora viro mestre tbm :)
    Mais uma vez obrigado por proporcionar este espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz aqui que tenha gostado do texto. Essa sua dificuldade em encontrar pessoas de mente aberta de um modo geral já difícil... imagine só para este assunto aqui. :)

      Brincadeiras a parte, falta gente de valor... com conteúdo... com consistência... e isso não apenas no BDSM.

      Sobre a sua dúvida em relação ao proporção de submissos e Dominadores... algo em torno de 1 pessoa Dominante para um número "quenemconsigodimensionardetãogrande" de submissos.

      Talvez seja pelo fato de que o processo da formação de um submisso é algo mais fácil do que o da formação de um Dominante. A lógica é a mesma da diferença da formação de um aluno aluno para a de um professor.

      Para ser um bom aluno, basta que a pessoa tenha um bom berço e também a firmeza de propósito em aprender. Para ser um bom professor, é necessário ter sido um bom aluno, se "formar" na matéria que vai lecionar e depois disso... ensinar.

      Só uma longa vida ensinando, pode transformar um recém formado em um professor. Pode, mas não garante, pois existe ainda a questão de ter talento e depois de tudo isso, o encontro do Professor com o aluno, pois um professor nunca vai ser melhor professor para todos.

      Quanto a questão do uso do pênis, não existem regras. No BDSM as "regras" estão nos fundamentos, entre eles, Hierarquia, verdade, sanidade, segurança e consensualidade.

      Além disso estão as coisas que servem para enfatizar a diferença de poder que alimenta a relação BDSM, sendo algumas bem particulares.

      O uso sexual é apenas um dos usos que um Dominante pode fazer da pessoa que se submete a ele... para mim, nem é a mais interessante. Usar ou não o "próprio pênis" para usar a sua posse é uma escolha exclusiva do Dominante.

      A personalidade Dominante é essencial para a formação de um Dominador, ou seja, tem que ter jeito para coisa. Mas isso não transforma o pretendente em um Dominador.... quanto mais em um Mestre.

      Se entender que é uma longa estrada (na verdade sem fim) de estudos, erros e acertos, que vão te aprimorando e sofisticando ao, longo do tempo, com certeza em algum momento vai acumular consistência para se considerar um Dominador.

      Excluir
  9. Muito interessante. Gostaria de conhecer as comunidades que existem por curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a parte fácil.

      Crie um perfil específico para o BDSM no Facebook ou mesmo no FelLife, adicionando algumas pessoas, participe de grupos e siga FanPages.

      Em algum momento vai conseguir identificar onde se agrupam, tanto em reuniões fechadas quanto em festas temáticas abertas.

      A maior dificuldade é identificar quem é quem, separando o que realmente vale a pena de todo o resto.

      No mais fica a decisão de participar ou de apenas observar.

      Excluir
  10. Anônimo10.9.16

    Estou conhecendo agora o blog,encontrei algumas respostas por aqui e estou bastante agradecida
    Maneira clara de elucidar as questõe.
    Sou iniciante e locais assim sempre são ótimos para estudos e enriquecimento.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Anastácia10.3.17

    Li o seu texto e acredito que às experiências devem nos servir de lição. Acredito que podemos conhecer pessoas sérias e reais sim neste universo.

    Não podemos desistir de sermos felizes.

    Não importa ser inciante mas a seriedade é imprescindível de ambas às partes.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1.10.17

    Boa noite.
    Gostei muito da forma esclarecedora como aborda o assunto e o modo como responde a cada um. Parabéns!
    Me considero simpatizante do BDSM. Não posso dizer o que sou e se realmente gosto pois nunca tive uma experiência real. Já fiz algumas coisas mas nunca tive um Dom.
    É muito difícil encontrar alguém de mente aberta e que REALMENTE queira ser seu mestre,seu instrutor. É difícil achar um Dom de vdd.
    Sou de uma cidade com um estilo de vida ainda um pouco antigo. Muitos não conhecem o bdsm. Por isso minha busca por minha primeira experiência está sendo longa. Pesquiso sobre o assunto a quase dois anos, no entanto, ainda não tive minha prática, por isso fiquei feliz em saber que o Sr da instruções, pena que seja longe��. Mas muito obrigado por ajudar a esclarecer muita coisa e pela oportunidade de poder escrever. Bj

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10.10.17

    Faz muito tempo que pesquiso sobre a sigla BDSM e Don/Sub. Me encanta o relacionamento entre sexo submisso, não escravo. Tudo conforme tem que ser. A palavra Pasword, os brinquedos, a postura da sub, e seu senhor, tentando não só ganhar seu corpo, mas sua alma tbm. Eu quero encontrar um Don, mas aquele que acima de qualquer coisa respeite, e se faça inesquecível.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13.11.17

    Saudações,Sr GLADIUS MAXIMUS. A internet é uma ferramenta incrível e nos permite "descobrir e aproveitar" um pouco do céu e do inferno,e na melhor das situações...desses dois extremos,por assim dizer(afinal todos temos um pouco de "Anjo e um pouco de Demônio").Confesso que sei muito pouco do mundo e da hierarquia BDSM,mas é um mundo esse que sempre me fascinou e por motivos descabidos,acabei deixando de lado...mas com o passar dos anos,minha curiosidade natural e uma certa fascinação(devo admitir) não diminuíram...talvez seja um dos caminhos que levam à "minha Roma",talvez não...o fato é que senti um alívio quando li seu texto hoje...consegui sentir uma sinceridade,uma honestidade que me fizeram pensar que nem tudo está perdido,afinal..sendo assim,fico grata por essa sensação,por essa descoberta pessoal que provavelmente lhe soe no,mínimo,estranha.Mas como eu sempre digo:eu sou o que eu sou!(sim...eu sempre digo esse mantra) talvez eu sinta falta de mim mesma,deve ter sido em alguma curva da estrada...Bom,meu mais singelo agradecimento.Fique bem. Att. Sall.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que as minhas palavras te trouxeram tão boas sensações, mas não tem anda a agradecer, pois foi uma troca... lendo o seu comentário tive as mesmas sensações.

      Excluir
  15. Anônimo11.1.18

    Queria aprender muito sobre a arte da dominacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querer aprender é sempre a coisa certa a se fazer em relação a qualquer caminho que venhamos a querer percorrer.

      Só que o caminho do Dominante é muito mais difícil do que o do submisso.

      Tenho um bom tempo nessa estrada da Dominação e quando mais avanço, mas percebo que tenho muito o que aprender.

      Estude, conheça pessoas, frequente lugares, não tenha pressa e coloque o bom senso sempre a frente de cada passo ou decisão.

      Se a estrada ficar difícil demais, de uma olhada neste link:

      http://www.gladiusbdsm.com/p/consultoria_16.html

      No mais, estou por perto para eventuais dúvidas.

      Excluir
  16. Anônimo7.2.18

    Boa tarde, realmente muito interessante esse mundo tenho interesse em conhecer mas o medo acaba me retraindo bastante. Em algumas pesquisas em seu blog me aguçou mais ainda a curiosidade de me descobrir só preciso ver por onde começar desde já agradeço !! Muito sucesso pra você !

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8.5.18

    Mesmo depois de um tempo na internet apenas por distração em grupo de face ao menos,pois, o acredito que tinha que ver em grupos de Whatsapp e vários, já vi. Absorvi o que tinha de aprender,porque querendo ou não esses grupos servem para nos dar uma certa base, sobre o que é o bdsm, tirar dúvidas e trocar até mesmo experiências,mas até certo ponto, depois acredito que devemos buscar por conta própria conhecimento sobre práticas e até mesmo sobre nós mesmos, do que gostamos e do que gostar.
    Eu fico um pouco preocupada quanto a questão ainda de uma submissa encoleirada poder ou não falae com outro Dominador, ainda que de forma respeitável, sendo gentil e mostrando o respeito pelo Dono. Ainda que mostramos limites, será que há a extrema necessidade de se privar de ter um amigo talvez Dominador sem que o mesmo desrespeite a mim e o meu Senhor? Acho uma situação chata, já tive problemas e acabo tendo que me limitar ao máximo o contato, porque até certo ponto sei que haverá a abordagem com certo interesse, mas apartir do momento que mostro respeito e "dispenso" digamos assim de forma educada, sera que preciso cortar mesmo que não haja insistência, mas uma certa espera ? Dono não se importa em me ver conversando em grupos ou em privado, apartir do momento que eu saiba meu lugar e mesmo que ele não me peça, sempre digo o que faço ou deixo de fazer.
    Internet é bom, ajuda para conhecermos pessoas e termos acesso as coisas, só é lamentável realmente pessoas que fazem mau uso e tentam tirar vantagem.

    ResponderExcluir
  18. Leio e me inteirando sobre o tema ha mais de 10 anos já tive uma ex que gostava um pouco sobre o assunto em uma época que não existia muita informação, conhecemos um suíço que nos explicou muitas coisas, e até hoje estou aprendendo, estou procurando uma mulher que esteja interessada em aprender sobre o assunto. Achei bem interessante o que você escreveu, e agora depois da besteira dos 50 tons todas acham que querem senhor como o do livro/filme, isso esta atrapalhando um pouco mas estamos aqui pra isso.

    ResponderExcluir
  19. Sou virgem mas sempre quis entrar no mundo masoquista. Tenho uma vontade enorme, o que preciso fazer?

    PS:ten tevarios brinquedos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a virgindade nesse caso pode ser considerada apenas um limite no caso de querer continuar assim, bastando encontrar um parceiro que se alinhe com esse seu limite.
      Se quando fala de "mundo masoquista" quer dizer BDSM, valem as dicas que sempre repito:
      - Estude
      - Conheça pessoas
      - Frequente lugares
      - Tenha paciência
      - Coloque sempre o bom senso antes de cada decisão

      Excluir
  20. Anônimo27.8.18

    Oi então este mundo do bdsm ele me interesso bastante mas só que sim eu queria saber se tem alguma coisa a ver com peso porque eu sou mais gordinha certo mas eu acho muito excitante tem um cara mandando em você tem um cara com uma pegada pelo menos pelo que eu já li e pelo que eu vejo na internet tal o dominante o Senhor ele cuida da sub por mais que às vezes ele tem que castigar e tudo é um vínculo que ele queria com a sua sub e eu achei muito legal também a parte que dá dor consegue gerar o prazer os chicotes eu li um livro que o cara fazia a mulher gozar com chicotadas na vagina gente isso deve ser tão excitante tão diferente de você Só consigo gozar com penetração ou se masturbando sem precisar ter penetração só que eu quase não vejo nada falando sobre gordinhas nesse mundo entendeu então eu fico me aqui presa no meu tá burro do mundo do que o mundo impõe para gente Você é gorda você não pode fazer várias coisas nesse mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indo direto ao ponto, o seu maior problema (e o da maioria das pessoas) estará sempre na questão da escolha do parceiro. Ser gordinha é uma característica sua que pode desagradar a alguns, mas por outro lado pode agradar a outros tantos. O fato é que isso não é um impeditivo para uma relação BDSM. Estude, conheça pessoas, frequente lugares, coloque o bom senso na frente de cada decisão e o principal, não tenha pressa.

      Excluir
  21. Anônimo17.12.18

    Sou nova neste assunto.
    Porem acho algo paixonante, algo surreal.

    Poucas pessoas que tive o prazer de conversar a respeito acha algo de outro mundo, algo absurdo.
    É muito bom poder ler algo assim.
    Muito esclarecedor.
    Obrigada😘

    ResponderExcluir
  22. Oi queria um dominador pra mim aprender

    ResponderExcluir
  23. Anônimo1.4.19

    Eu comecei como submissa e hj eu sou dominadora do meu dono ou melhor escravo...em todos os tipo ele faz o que desejo e como desejo...e isso é um mundo completamente diferente do que já vivi em toda a minha vida...Mais tem um problema ele é casado eu sou solteira e quero alguém p mim...será que estou sendo sincera ao continuar com esta relação deixando cada dia mais ele apaixonado por mim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma boa pergunta e a reposta pode estar em você, bastando que se pergunte se o caso fosse invertido, gostaria que o seu dominante fizesse com você a mesma coisa.

      Excluir
  24. Anônimo21.6.19

    Quero saber como fazer parte do grupo, aprender e ser uma sub.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer part do grupo no Whats Papo com Gladius é só falar conosco pelo celular 13 99660.0300, agora quanto a aprender a ser uma sub, essa é uma viagem só sua, mas que pode ser facilitada com muito estudo e pela escolha de bons parceiros. Faça foco nisso.

      Excluir
  25. Saudações,minha jornada na procura do mundo liberal começou c o meio swinger,não me identifiquei c as práticas mais foi necessário para a minha evolução e descoberta,hoje após experiência no mundo BDSM, descobri a minha essência e as brincadeiras que gosto de comandar, hoje sei que não curto relacionamento baunilha e gosto e pessoas c mentes abertas e do bem, no sexo tudo é possível em comum acordo e c respeito.

    ResponderExcluir
  26. Gosto de ser sub, mais acima de tudo adoro dominar, pena que meu parceiro não curte muito

    ResponderExcluir
  27. Anônimo16.9.19

    Ham... como posso começar rs, bom sou uma garota que não pode praticar isso por questões pessoais no momento nem me encontrar pessoalmente com alguém. Mas gosto muito desde universo descobri ele com 13 anos e hoje tenho 23, eu gosto de ler sobre e pensar no que o dominador faria comigo, isso me excita mto, minha pergunta é, será que seria muito ruim eu só manter conversa e excitar um dom virtualmente me oferecendo para falar o que ele quiser? Eu acho que sim né, mas sinceramente queria muito ouvir o que alguém me faria e essas coisas.. se puder me responder estarei enormemente agradecida boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitas pessoas que por razões diversas, não saem do virtual. Logo não vejo que terá maiores problemas em arrumar um parceiro para esse tipo de atividade. A questão é apenas a de encontrar alguém alinhado com as suas necessidades e desejos.

      Excluir
  28. ;-;quero aprende a ser um ótimo dominando como faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei sobre DOMINANTES em vários vídeos no meu canal no Youtube. Para vê-los é só seguir o link abaixo:
      DOMINADOR

      Excluir

Tecnologia do Blogger.