' ►◄ SSC / S.S.C. / São, Seguro e Consensual - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

►◄ SSC / S.S.C. / São, Seguro e Consensual

Um dos Fundamentos primordiais do Universo dos jogos de poder (BDSM) a sigla S.S.C. é formada pelas palavras São, Seguro e Consensual. Dentro do BDSM tem o seguinte significado: 

São - Referência aqui à sanidade da relação, ou seja, o que acontece na relação não pode afetar outros aspectos da vida da pessoa, como família, trabalho e amigos. As relações BDSM são caracterizadas pela sua profundidade e intensidade, ficando fácil se perder psicologicamente falando. Os sentimentos ocorrem em fluxo, com entrega e confiança na mistura, fazendo com que fácil e rapidamente atinjam níveis muito altos, coisa muito boa de ser vivida no momento, mas que causa tombos e estragos imensos em caso de colapso da relação.

Seguro - Esta é a área que trata especificamente dos riscos físicos envolvidos no processo. O Universo BDSM é formado em sua essência apenas de hierarquia e verdade, mas para o consumo do fluxo de poder, utilizam múltiplas técnicas, posturas e procedimentos de outros universos no intuito de enfatizar a distância hierárquica. São usadas para isso as mais diversas formas de se provocar prazer, dor e desconforto com o objetivo de aumentar a intensidade das sensações, incluindo vibradores, consolos, chicotes, palmatórias, agulhas, velas, cordas, correntes e até chegando ao extremo do uso elástico de dinheiro e grampos de cabelo. A segurança tem a ver diretamente com a capacitação e o cuidado no uso destes recursos. Pode acreditar que até um tapinha, quando aplicado sem técnica e/ou de forma irresponsável, pode além de doer, causar grandes estragos. 

Consensual - É parte do estar de acordo com o que está acontecendo e pode tudo desde que todas as partes envolvidas no processo estejam de acordo. É nesta região onde são definidos os limites de cada um e onde temos a segurança de que tudo o que vai acontecer dentro de parâmetros previamente definidos.

Nota do autor: Aqui o destaque vai para a segurança que sendo algo que não existe de forma plena na existência do ser humano, deve sempre ser buscada para a minimização dos riscos envolvidos.

►◄ SSC / S.S.C. / São, Seguro e Consensual ►◄  SSC / S.S.C. / São, Seguro e Consensual Reviewed by Gladius on fevereiro 02, 2005 Rating: 5

5 comentários:

  1. Especificações curtas e claras sobre o que tanto atrai uma mente aberta. Adoro...

    ResponderExcluir
  2. Perfeito.
    Curto e objetivo.
    Deveria ser leitura obrigatória.

    ResponderExcluir
  3. E se na hora da conversa, antes de se conhecerem pessoalmente, ele não se dispor a esclarecer para a sua recém submissa como será as suas frequentes sessões, digamos assim. O quê fazer? Como lidar?

    Meu pseudônimo é Estrela Perdida ou Estrela Nane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua pergunta foi anotada e em algum momento poderá ser respondida pelo meu canal do www.youtube.com/diariodeumdominador ou em algum texto aqui do blog... obrigado pela colaboração.

      Excluir
  4. Vi num site sobre o BDSM um desenho com pontos amarelos,verdes, vermelhos e roxos,indicando a intensidade dos golpes em cada parte do corpo e onde jamais se deve aplicá-los.Excelente ilustração! !! Aguardo novas publicações sobre esse vasto mundo de fetiches,regras e deveres dos (as)dominadores (as) em relação às (aos) submissas (os ),após cada sessão. Obrigado pelo texto!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.