' Top Iniciante - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

Top Iniciante

Caro Gladius, suas observações são maravilhosas e como estou no processo inicial de prendizagem no universo BDSM, sempre me são de grande valia. Quero entender em que me enquadro: se top ou dominador, qual a diferença? Criei esse nome aqui para saberdes que sou a parte que domina, que gosta de possuir, de ter. Gostaria de entender melhor isso. Sei que minha escrava escolho e sei que com ela mesmo saberei o que fazer, mas ainda tenho dúvidas sobre como usar a bondage, shibari, como é que dou a coleira ou ela que escolhe sua coleira? Sua Dona e Senhora

Fico feliz e envaidecido que esteja gostando do Blog e das minhas observações. Esse é o tipo de coisa que me mantém estimulado a prosseguir com ele.


Quanto a entender onde você se enquadra é relativamente fácil... ou você manda ou obedece. Ou então, oscila entre um pólo e outro conforme a sua vontade. Todo o resto são rótulos e posturas que variam de acordo com seus parceiros, seu aprendizado e evolução. Ou seja, isso vem com o tempo, com a boa e velha quilometragem.

Com relação ao Bondage, você não faz ou usa... Bondage é todo um universo de aprisionamento, embora seja comumente confundido com o simples ato de se amarrar uma pessoa. Já o Shibari é um universo em si mesmo, algo que está fora do BDSM, mas que faz com este uma grande fronteira, tal como ocorre no Universo da podolatria, entre outros. (Veja mais no texto Dimensões e Transição)

Sendo assim, temos que Bondage não é BDSM, mas pode ser utilizado dentro do contexto de uma interação BDSM. E neste caso, é sempre bom lembrar que só existe BDSM quando há hierarquia na relação... ou seja, quando alguém está no controle. E para tanto, podem ser usadas diversas técnicas, nativas ou não do universo BDSM.

A questão da coleira é bem ampla, mas para quem está começando tenha em mente que é algo muito sério, de importância similar ao casamento no mundo baunilha. Dessa forma, recomendo que não pense nisso... só os inconseqüentes, irresponsáveis ou sem noção distribuem coleiras de início. 

É por isso que costumo dizer que colocar coleira de imediato é como propor casamento a uma pessoa que acabou de conhecer e procurar por um Dono é como procurar por marido... claro que guardadas as devidas diferenças entre as relações que ocorrem no mundo baunilha e no universo BDSM.

A grande verdade é que tudo ocorre em um nível superior ao dos Universos da sexualidade... um que ainda estou tentando entender completamente. O nível da relação humana pura, onde você se sente possuidor... ou posse.

A não ser quando é por puro fetiche e farra... você não dá a coleira... e nem a sub escolhe... o que acontece na verdade é que desde o início o bottom escolhe Top como seu soberano e lhe dá poder sobre si mesmo. E do outro lado, o Top irá aceitar e exercer esse poder... ou não.

As relações BDSM são bem simples e começam sempre com o Dominador/dominado e podem migrar com o tempo para a relação de Possuidor/posse. Iniciantes de ambos os lados do chicote, que tentam pular etapas, invariavelmente terminam sendo protagonistas de histórias com finais infelizes.

Se você está começando... não tenha pressa... se concentre em sua transição definitiva do mundo baunilha para o Universo BDSM. Com o tempo, tudo ficará mais claro e você saberá exatamente quando a pessoa passou de dominada para posse.

Não falei sobre a diferença entre Top e Dominador, pelo simples fato dela não existir. São apenas nomes diferentes para a mesma coisa.

GLADIUS MAXIMUS


► Top Iniciante




Top Iniciante Top Iniciante Reviewed by Gladius on junho 21, 2011 Rating: 5

2 comentários:

  1. Anônimo5.12.11

    Ola!
    Sou uma grande admiradora sua e adoro seu blog e o mesmo é uma grande fonte de conhecimentos.
    Sou novata tive apenas uma experiencia real,na cidade onde moro não tem nada relacionado ao BDSM,para mim fica impossivel ter mais conhecimentos reais.
    Como posso fazer para ganhar mais conhecimentos,leio muito na teoria ate sei agumas coisas mas na pratica é o problema.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9.12.11

    Muito bom o seu comentário, saiba que cada vez que mergulho mais no mundo BDSM, me orgulho mais de ter conhecido.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.