8.4.11

Fingimento no BDSM

Gosto muito dos comentários que recebo. Mostram o quanto o que escrevo mexe com os meus leitores (todos os 2). Acontece que alguns trazem críticas e às vezes, perguntas. Como já tenho o hábito de transformar em posts as questões que me trazem através do formspring, acho interessante replicar como post perguntas feitas através de outros meios... como a que segue.

Gostei do seu texto. Reforça outros tantos que já escreveu.
Gosto muitíssimo das suas teorias. E, para mim, essa forma de ver o mundo é bastante intrigante. Mas, como toda teoria em relações humanas, é apenas um guia para a prática.
Considerando isso, tenho uma dúvida em relação a um trecho do seu texto que diz "...poderá encontrar alguém que finge que domina... e você poderá fingir que se submete. ... só não diga que é uma relação BDSM."
Nem todas as relações BDSM tratam a relação D/s com tanta intensidade. Existem relações que o SM é mais intenso, deixando um pouco de lado a questão da dominação, abrindo mão de aspectos que a "maioria dos dominadores" não abririam? Isso existe? Nestes casos, não podemos dizer que o Top é um "dominador verdadeiro". Então, você diria que esta não é uma relação BDSM? - Fernanda

Obrigado pelo seu comentário e quanto a ele em específico tenho a dizer o seguinte:

Para começar, acho que uma coisa deve ficar bem clara, para que não se confunda no processo. Em nenhum lugar no meu Blog você encontrará teorias que possam conduzir a um entendimento de que aquilo que escrevo neste espaço é de conteúdo meramente especulativo, construção imaginária, utopia, sonho ou fantasia.

No Blog, falo sim de teorias, mas estas estão relacionadas a um conjunto regras ou leis, mais ou menos sistematizadas, aplicadas a uma área específica ou, no significado que mais gosto, conhecimento sistemático, fundamentado em observações empíricas e/ou postulados racionais, voltado para a formulação de leis e categorias gerais que permitam a ordenação, a classificação minuciosa e, eventualmente, a transformação dos fatos e das realidades da natureza (todas as descrições foram retiradas do dicionário Houaiss no UOL).

Entenda menina, aqui eu escrevo sobre o que vivi e vi acontecer a minha volta. Tudo o que postulo vai muito além de ser um simples guia para a prática. Jamais tive a intenção, muito menos a pretensão, de escrever qualquer coisa que guie ou conduza a quem quer que seja a fazer qualquer tipo de coisa.

O objetivo do meu Blog é o de sacudir as pessoas e provocar algo que dói muito, mas que é necessário para aqueles que realmente desejam fazer esta transição entre o mundo baunilha e os universos superiores. Contribuindo também para a sua evolução enquanto ser humano... Como citei no post Dimensões, acredito que todas as respostas estão dentro de nós mesmos.

Para isso uso o resultado de experiências reais. Tudo o que você encontra no meu Blog é vida real. Verdade... do tipo mais puro e simples... por isso dói. Mas entenda... não escrevo verdades absolutas... escrevo as MINHAS verdades. Falo das coisas observadas pelo meu ponto de vista... e só.

Agora repare na frase citada: "...poderá encontrar alguém que finge que domina... e você poderá fingir que se submete. ... só não diga que é uma relação BDSM."

Percebeu que usei o verbo fingir?

Acredito firmemente, baseado no que vivi e vi até agora, que a dimensão do universo BDSM só ocorre quando e se tudo que estiver acontecendo, for de verdade. Não acho possível a existência de BDSM com os artifícios que mantém o mundo baunilha inteiro, ou seja, fingimento, hipocrisia, mentiras, conformismo, entre outros.

Em uma das definições de base que uso, falo que o Universo BDSM ocorre na existência de HIERARQUIA na relação. Basta que uma das partes, sejam lá quantas forem, esteja no comando, que a partir daí já existe BDSM. Então, seja uma relação Dominador/dominado, onde basta que um esteja dominando o outro, sem necessidade alguma de qualquer profundidade, até uma relação Possuidor/posse, onde quem pertence, pertence de verdade, tudo é BDSM... e ponto.

Qualquer coisa fora disso existe em outro universo e tem outro nome.

Enfim, para existir uma relação BDSM não é necessário nem intensidade, nem liturgia, muito menos de “aspectos”... é essencial que exista apenas verdade e alguém no controle... o resto é aperfeiçoamento ou perfumaria.

GLADIUS MAXIMUS


► Fingimento no BDSM



>>>>>>> Deixe seu comentário e compartilhe!

5 comentários:

  1. Anônimo8.4.11

    Simplesmente perfeita a ultima frase do texto... Não a o que comentar, somente admirar!

    Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Um belíssimo texto, Senhor.

    Faz um bom tempo que tento encontrar minhas verdades dentro do BDSM, em 8 anos de estrada, posso afirmar que orbitei por todos os sentidos da relação D/s e garanto: só encontrei a realização dos meus desejos no BDSM quando entendi onde estava essa verdade. Ficou muito mais fácil quando fui buscar "quem era o dominante", "quem estava no comando", tive que sair da zona de conforto que é acreditar em meias verdades ou em "minhas mentiras" para viver "o" BDSM, que até então, talvez não passasse de mero fingimento... Tudo o que falou faz sentido, e mais sentido ainda quando vejo que isso tudo ficou para trás e que fez parte da minha evolução.

    Maktub...
    Flores de myrAh

    ResponderExcluir
  4. Fernanda11.4.11

    Acho que entendi a questão do controle. Todo dia entendo mais um pouquinho.
    Só não sei se gosto ou não do que entendo.

    ResponderExcluir
  5. {cansada} e revigorada!23.8.12

    Mais uma vez o sorriso foi inevitável!!!
    Seu texto é envolvente e verdadeiro!
    Mais uma vez sou arrebatada pela beleza que há numa relação D/s.
    Grata!

    ResponderExcluir

Blog sobre relacionamentos, dominação, submissão, fetiches, sexualidade e estilo de vida BDSM. Dominador puro e natural, habitante do Universo BDSM 24/7, cara de mau, mão pesada, bem-humorado para poucos e como John Wayne... Feio, forte e formal.

>>> LEIA MAIS

CONSULTORIA

F.A.Q.

Diário de um Dominador: comece por aqui!

Criei este blog com o objetivo de compartilhar a minha jornada como Dominador e ajudar outras pessoas que estão em busca de autoco...

NOVIDADES

BATE-PAPO