' Exposição BDSM - Por que a maioria não mostra a cara? - DIÁRIO DE UM DOMINADOR - GLADIUS | BDSM, Fetiches e Relacionamentos

Exposição BDSM - Por que a maioria não mostra a cara?

Vou falar agora de uma maioria no meio BDSM...pessoas inteligentes e bem articuladas, certas de sua opção (digo isso apoiada nas minhas pesquisas, porque ainda não vivo nada disso), e a maioria vivendo entre o baunilha e o BDSM. Duas perguntas, segue...
1. Se estão certas disso, e pelo que dizem, assumem sua opção... Por que a maioria não mostra 'a cara'? Preconceito? Vergonha? Ou o quê? 
2. Como não deixar que um não interfira no outro (BDSM e baunilha)? Em algum momento eles se fundem? Bell! ;-)

A primeira coisa que me vem à mente nesta questão do “mostrar a cara” é o fato de que se vou mostrar, mostrarei para quem? O óbvio é que se uma pessoa vai interagir com outra, terá que invariavelmente mostrar a carinha. O que muda é apenas a escolha de quem serão os ilustres privilegiados que irão ver essa carinha.


É muito importante estabelecer os parâmetros do alcance deste “mostrar a cara”, pois se por um lado não tenho problemas com isso, por outro, não me sinto obrigado a fazê-lo para todo mundo.

No texto “Dimensões” que publiquei recentemente no blog, falo das minhas mais recentes conclusões a respeito do Universo BDSM e vizinhanças. Nele deixo bem claro como esses Universos ocorrem e que de forma alguma eles se fundem. 

Eles não se fundem ao mundo baunilha, pois não ocorrem em um mesmo plano dimensional. Fundir os Universos, misturando realidades completamente diferentes é uma transgressão direta ao “São” do S.S.C. (São, Seguro e Consensual) e manter a própria sanidade é uma responsabilidade que cada um tem consigo mesmo.

Pessoas com problemas psicológicos circulando por estes Universos e/ou carregando consigo valores do Mundo Baunilha ainda bem arraigados, são a maior causa dos problemas que hoje vemos tanto em chats e ambientes temáticos quanto nas próprias relações.

Enfim, cada um sabe de sua vida, assim sendo os motivos que levam as pessoas a se exporem mais ou menos podem variar muito. Os que aparecem menos em geral têm fortes fatores externos que os levam a isso. Às vezes porque são pessoas públicas, às vezes porque são casados e possuem relações externas de forma sigilosa ou simplesmente porque preferem ficar fora de cena. Contudo, mesmo estas ainda aparecem para alguém, seja para seus parceiros diretos ou para pequenos grupos.

Uma coisa bem visível em que acredito é que o mundo baunilha não está preparado para aceitar de forma pública os mais elevados que circulam pelos universos superiores, por isso existem os tais “meios” e os “meios” dentro destes “meios”. 

BDSM e baunilha não se fundem como falei no texto Dimensões, pois entre eles existe uma camada de contato caótica e turbulenta que eu chamo de Camada dos Fetiches.

Quanto a não deixar que um interfira no outro é algo bem complicado, pois cada um tem o seu modo específico de viver e de ver as coisas. Sendo assim, cada um terá o seu jeito de ver e viver a sua própria natureza e a todos os universos por onde irá passear e habitar.

Exposição BDSM - Por que a maioria não mostra a cara? Exposição BDSM - Por que a maioria não mostra a cara? Reviewed by Gladius on outubro 22, 2010 Rating: 5

4 comentários:

  1. gostei do texto,mas penso que, se a pessoa chegou a ir para o msn pq n mostrar o rosto? enfim eu mostro e to nem ai.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  2. Texto muito interessante, esta questão se se mostrar ou não é realmente muito delicada...

    ResponderExcluir
  3. saudações Senhor,
    já há algum tempo frequento Seu blog, mas desta vez resolvi opinar.
    sobre mostrar a cara... acho que isso é mais uma questão de "mostrar pra quem?!" mesmo... ou seja, talvez isso não tenha tanta importância assim... pois quem realmente importa te conhece.
    sobre BDSM e baunilha... minha relação com meu Dono tem seus momentos baunilhas também, tanto é que nós somos "namorados", entre aspas porque assim intitulamos dentro dos "padrões da sociedade" rss. acho que podemos ter "os dois" com a mesma pessoa, mas em momentos diferentes. se bem que as vezes eu sinto que as coisas podem se misturar tb... embora a base da nosa relação seja BDSM.
    {jhessy}SANTIAGO

    ResponderExcluir
  4. Quem tem pressa, come cru!
    Esse ditado me define muito bem..rs. HOJE eu não faria essa pergunta, tenho a resposta, que veio naturalmente, aliás!
    Lógico que existe um preconceito enorme, para a sociedade não é comum ouvir dizer que fulano curte apanhar, que sonha em ser dominado, e coisas afins! Pra que se expôr desnecessariamente? E como Gladius diz: '... se vou mostrar, mostrarei para quem?'
    A minha conclusão é que...quem está apenas querendo 'tirar uma onda' não mostra a cara mesmo, mas quem está certo e firme no seu propósito faz isso sem problemas, apenas tomando certas precauções que 'qualquer pessoa sensata e inteligente' deve tomar. E todos sabemos quais são!
    Beijos,
    Saudade de vc...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.