6.4.16

◄► Relação baunilha, mundo baunilha e baunilha apimentado

bsdm, mundo baunilha, relacionamento baunilha, baunilha apimentado


O que é uma relação baunilha? O que é o mundo baunilha?

Olhe a sua volta... Tudo o que você vê e toca em termos de relações afetivas é baunilha. Ficada, flerte, namoro, noivado, casamento, amantes, concubinas e coisas correlatas. Ou seja, tudo do jeito como "papai e mamãe" nos ensinou.

Erroneamente é estendido para a parte da vida onde interagimos com amigos, família, trabalho e escola, por pessoas que não entendem que cada um destes é um círculo específico de interação humana.

Baunilha é um termo de origem norte-americana que define em essência toda a realidade afetiva básica que nos cerca. Por extensão, relação baunilha é toda a relação que ocorre no mundo baunilha chamado pelos americanos de “Vanilla World”.

Enquanto Universo BDSM é formado por hierarquia e verdade, o Mundo Baunilha é formado por aparências e sexo. 

Reza a lenda que esse termo se popularizou na década de 50 nos Estados Unidos, quando da proliferação das sorveterias com muitos sabores e cores disponíveis... e mesmo com toda essa variedade, algumas pessoas optavam pelo sabor Baunilha (Vanilla), o mais básico de todos.

Então, os americanos que habitavam o Universo BDSM começaram a chamar de:
  • Baunilha (Vanilla) - A pessoa comum que se satisfaz com sexo comum, apesar da infinidade de possibilidades disponíveis na na vitrine da afetividade e sexualidade humanas. 
  • Sexo Baunilha (Vanilla sex) - Sexo comum.
  • Relações Baunilha (Vanilla relationships) - Namoro, noivado, casamento, amantes, “relações estáveis” e as “ficadas” são as mais comuns para os baunilhas (Vanilla people).”.
  • Baunilha Apimentado (Pepper vanilla) - Quando os baunilhas começam a ver o que existe mais longe, não se satisfazendo mais com relações mornas e normais, passam a colocar um tempero nelas, pegando emprestado práticas e atitudes dos Universos superiores (Veja o texto Dimensões: BDSM, mundo baunilha e a camada dos fetiches). 

Nunca encontrei uma explicação melhor que a da sorveteria para o termo Baunilha.

O que me parece lógico... considerando o que a Baunilha (ingrediente) é para a culinária. Assim como as relações que ela descreve, é algo com cheirinho bom, mas com gosto de nada.


GLADIUS MAXIMUS



Publicado originalmente em 10/10/2010. 


>>>>>>> Deixe seu comentário e compartilhe!

6 comentários:

  1. Muito bom o texto...

    ResponderExcluir
  2. "...Quando os baunilhas começam a ver o que existe mais longe..."
    Discordo disso, mas entendo sua posição...Pessoas passam uma vida inteira sem buscar esse 'mais longe' porque sentem prazer nas relações que tem e pronto! Esse trecho me passa a impressão que relações baunilhas não podem ser deliciosas. Claro que não para quem escolheu o BDSM e sente prazer com isso, mas penso que é possível alguém nem mesmo despertar o interesse para tal...e morrer de tesão com aquilo que está vivendo, ou enxergar esse algo mais dentro da sua opção.
    Senti um pouco de 'desdém', mas todo mundo já foi baunilha um dia, e quem opta por outros caminhos e olha para trás deve achar bem indigesto (no mínimo, insoso).

    Bjo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a defesa. Tb me senti subestimado. Nada contra BDSM, na vdd quero iniciar nisso, mas o termo realmente desdenhoso.

      Excluir
    2. Escrevi este texto em 2010 e de lá para cá minha opinião evoluiu e mudou em muitos aspectos. Lendo este texto vejo que ele não explica por completo a coisa toda e nos post Dimensões e Transição eu coloco como essa coisa toda funciona de forma um pouco mais explicada.

      http://mastergladiusmaximus.blogspot.com/2010/08/dimensoes-do-baunilha-ao-bdsm.html

      http://www.gladiusbdsm.com/2011/04/transicao-do-mundo-baunilha-para-o.html

      Aqui eu me concentrei na origem do termo e não coloquei a parte principal que seria das causas de tudo isso.

      Não se sinta subestimado apenas pelo fato de existirem "lugares da afetividade e do prazer" que desconhece. Mesmo já tendo um tempo razoável nisso tudo, ainda estou aprendendo e descobrindo coisas novas todos os dias.

      Mais uma coisa... o fato de querer se iniciar nisso, indica que já está em transição, Quando ler o post vai entender.

      Abraço

      Excluir
  3. Olá, gostei muito do texto e virei fã do blogue. Bom pra mim, a denominação de Baunilha ou Vanilla vem do fato da baunilha gastronomicamente falando.. ser um ingrediente quase imutável, deverás "insosso", pois baunilha é sempre igual. Baunilha sempre sobresai e domina outros ingredientes, devendo sempre ser usada com parcimônia.(Já tentou ficar perto de alguém usando perfume de baunilha em excesso? vc não consegue,enjoa ou sufoca.)Por conta disso, é o mais comum e abrangente aromatizante conhecido. Está presente em quase tudo que nos cerca. É um aromatizante mundial usado na: Culinária e confeitaria: balas, chicletes, pirulitos, bolos, tortas, cremes, sorvetes, iogurtes, chocolates, achocolatados, leite condensado, leite de soja,em doces em geral. Perfumaria e cosmética: Shampoos, Condicionador/Rinses, Colorações, Cremes hidratantes, perfumes, óleos de banho, cremes dentais, fio dentais, sabonetes, talcos, etc. Além de estar presente em diversos produtos de limpeza e bebidas. Apesar de ser considerado por alguns gourmets um alimento nobre, pois nasce de uma orquídea e vem da Ilha de Madagascar. Não importa o que prepares, baunilha é sempre baunilha..e se não tomar cuidado, uma gota a mais, estraga o resto. Baunilha enjoa sempre. Salvo algumas exceções, é dificílimo ver "baunilhólatras". Ao menos, eu não conheço. Eu acho que o emprego deste termo foi super correto, pois casais baunilha não mudam e com o tempo enjoam sempre.

    ResponderExcluir
  4. apreciar aquilo que é de fato e de verdade real ,relativo e que seja comum atodos.

    ResponderExcluir

Blog sobre relacionamentos, dominação, submissão, fetiches, sexualidade e estilo de vida BDSM. Dominador puro e natural, habitante do Universo BDSM 24/7, cara de mau, mão pesada, bem-humorado para poucos e como John Wayne... Feio, forte e formal.

>>> LEIA MAIS

CONSULTORIA

IMPORTANTE!

Todas as práticas, atividades e comportamentos relacionados ao BDSM devem ser realizados dentro dos limites do SÃO, SEGURO E CONSENSUAL.

Para além do S.S.C. e da hierarquia, que são conceitos básicos e fundamentais dentro das relações BDSM, tudo o que eu falo representa apenas a MINHA VISÃO sobre esse universo.

Quando falo de dominadores, submissas e relações... vale para todos os gêneros e combinações. O que importa é a posição hierárquica da parte, ou seja, se é dominante ou submissa.

F.A.Q.

Diário de um Dominador: comece por aqui!

Criei este blog com o objetivo de compartilhar a minha jornada como Dominador e ajudar outras pessoas que estão em busca de autoco...

NOVIDADES

BATE-PAPO