ATENDIMENTO VIA SKYPE

15.3.10

► GLADIUS MAXIMUS - Origem do Nome 2

Uma das traduções para GLADIUS MAXIMUS é ENORME ESPADA. É verdade? - formspring.me

Já expliquei numa pergunta anterior a origem do meu nick portanto essa resposta vai ser bem especifica.

Quando criei o nick, eu sabia apenas que GLADIUS era o nome de uma espada e não significava espada da mesma maneira que (normalmente) não se dá o nome cachorro para um cachorro. Por exemplo, batizando o animalzinho de Totó, Brutus ou Vinícius de Morais (Vini ara os íntimos) que era o nome do finado Boxer de um grande amigo meu.


Esta pergunta me fez fazer uma pequena pesquisa e de fato GLADIUS além do nome de uma arma em específico, também significava espada na época em que era usada.

Gládio: do latim gladius, gládio, espada, donde derivaram várias palavras, como gladiarius, gladiário, fabricante de gládios, e gladiator, gladiador. Expressões em latim confirmam a preferência por gládio em vez de espada, como em "ex vagina gladium educere" (desembainhar a espada) e "gladium in vaginam recondere" (embainhar a espada) e a cruel "gladium in pectus infigere" (trespassar o coração com a espada). [Portal Caras - Revista - Edição 672 - Ano 13 - Número 38 – Etimologia - Deonísio da Silva]

Então, GLADIUS é uma das traduções de Espada. (e que Deus nos salve das conotações sexuais por que "gladium in vaginam recondere" põe medo em qualquer um)

Já Maximus vem do latim, significa máximo, o mais velho e também o maior de todos.

Baseado nessas informações uma das traduções possíveis para GLADIUS MAXIMUS seria a “A maior espada de todas” ou “Espada Enorme”.

É óbvio que possíveis conotações sexuais sejam sentidas a partir de algo como "ex vagina gladium educere", mas não pensei em nada além da explicação da origem explicada em outra pergunta.

Para que eu venha a achar que GLADIUS MAXIMUS é mais do que um simples nome, seria algo como achar que Armando Pinto é alguém que não para de tentar se manter em estado de ereção.


GLADIUS MAXIMUS









>>>>>>> Deixe seu comentário e compartilhe!

Um comentário:

  1. Anônimo26.2.15

    Sensacional a resposta! Inevitável não sorrir e rir ! Blog fascinante ! Ass: Maria Callas

    ResponderExcluir

Blog sobre Dominação, submissão, comportamento, relacionamentos, sexualidade e estilo de vida BDSM.

*** Dominador puro e natural, habitante do Universo BDSM 24/7, cara de mau, mão pesada, bem-humorado para poucos e como John Wayne... Feio, forte e formal.

*** Quando falo de Dominadores, submissas e relações... vale para todos os gêneros e combinações. O que importa em uma relação BDSM é a posição hierárquica da parte (dominante ou submissa).

F.A.Q.

Diário de um Dominador: comece por aqui!

Criei este blog com o objetivo de compartilhar a minha jornada como Dominador e ajudar outras pessoas que estão em busca de autoco...

YOUTUBE